Distrito Federal receberá na terça-feira novo lote da vacina

1

A Secretaria de Saúde vai se reunir na manhã desta segunda-feira (22), com o Ministério da Saúde, A reunião será para definir quantas doses o Distrito Federal receberá. O Butantan confirma o repasse da vacina para o ministério. A expectativa é de que idosos com 78 anos sejam vacinados.

Reunião para definir quantas doses o Distrito Federal receberá e ampliação do público alvo

De acordo com os planos, o Distrito Federal receberá do Ministério da Saúde mais doses. Apesar da chegada dos novos lotes, a Secretária de Saúde (SES-DF) não confirmou ainda a informação de que pessoas com 78 anos serão vacinadas. A pasta enfatiza que, apenas depois da confirmação da quantidade de doses, será possível avaliar a ampliação do público-alvo. O intuito era ampliar a vacinação para essa faixa etária, de 75 a 78 anos. A quantidade de doses que o Distrito Federal receberá será definida hoje. Contudo, já se sabe que a quantidade de vacinas será inferior às 100 mil unidades que eram esperadas pela capital federal. 

Critério para distribuição da vacina

O Ministério da Saúde tem utilizado como critério para distribuição da vacina dados epidemiológicos, para saber em quais estados a situação é pior. O Distrito Federal é a unidade com a quarta maior proporção de pessoas vacinadas, apesar da taxa de 3,78% ser pequena. Mesmo com esse cenário, o intuito é agir para não interromper a vacinação, agilizando a quantidade de doses que o Distrito Federal receberá. 

Notificações de Covid-19 no Distrito Federal

Nas últimas 24 horas, o Distrito Federal notificou 843 casos e 10 óbitos por Covid-19. Ao todo, são 289.820 notificações da doença e 4.757 vítimas. A média móvel de casos teve alta de 28% em relação ao dia 7 de fevereiro, 14 dias atrás. Em relação aos óbitos, houve crescimento de 7,6% se for comparar com a taxa observada há semanas, logo, a média móvel é de 9,85. A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 é de 85,84%. O total de pessoas recuperadas da doença é de 280.094 (96,6%).

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] fim desta última semana. Assim, a proporção de leitos ocupados passou de 80% em 12 estados e no Distrito Federal, e 17 das 27 capitais do país também estão com percentual nesse patamar, chamado, pelos […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.