Disney supera expectativas e tem lucro expressivo no segundo trimestre

A Walt Disney Co. encerrou o segundo trimestre deste ano com resultados expressivos. Um dos principais veio dos parques temáticos, que registraram o primeiro lucro líquido após quatro trimestres de prejuízo. A saber, os parques da Disney geraram uma receita de US$ 4,34 bilhões entre abril e junho deste ano.

Em resumo, o aumento dos visitantes aos parques impulsionaram o resultado. E isso só foi possível graças ao abrandamento das medidas restritivas de circulação de pessoas em diversos lugares do mundo. Aliás, as restrições ocorreram por causa da pandemia da Covid-19, que afetou fortemente o segmento de parques temáticos da Disney.

De acordo com a vice-presidente financeira da Disney, Christine McCarthy, as reservas feitas por visitantes aos dois parques da Disney nos Estados Unidos continuam elevadas. No entanto, vale ressaltar que o aumento dos casos da Covid-19, provocados pela variante Delta, ainda preocupa.

Em resumo, o estado da Flórida, nos EUA, onde fica o Walt Disney World, atualmente é o epicentro da nova onda da Covid-19 no país. O estado vem registrando nos últimos dias números recordes de casos e hospitalizações. E tudo isso ocorre apesar do alto número de pessoas completamente imunizadas nos EUA.

Além disso, o lucro da Disney por ação chegou a US$ 0,80, superando as expectativas de economistas, que apontavam lucro de US$ 0,55 por ação no período. A saber, a Disney continua mostrando otimismo com os próximos meses, mesmo com o recrudescimento da pandemia.

A  propósito, o lucro líquido da divisão de parques temáticos, incluindo produtos de consumo, encerrou o trimestre com um lucro de US$ 356 milhões. No mesmo período de 2020, houve um prejuízo de quase US$ 1,9 bilhão. Em síntese, os parques dos EUA tiveram lucro de US$ 2 milhões. Contudo, os internacionais registraram prejuízo de US$ 210 milhões.

Serviço de streaming da Disney é destaque no trimestre

Ainda segundo a companhia, as três plataformas de assinatura on-line (Disney+, Hulu e ESPN+) registraram 15 milhões de novos assinantes entre abril e junho deste ano. Dessa forma, o número de clientes das plataformas agora totaliza quase 174 milhões.

Em suma, a Disney+, principal plataforma da companhia, possuía mais de 116 milhões de assinantes no final do trimestre. Esse valor também superou as expectativas, que indicavam 115,2 milhões de clientes pagantes no período.

Leia Mais: Americanas reverte prejuízo e tem lucro líquido de R$ 225 milhões no segundo trimestre

Ruan Samarone

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

8 horas ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago