Diretor de ‘Rust’ dá mais detalhes sobre tragédia envolvendo Alec Baldwin

O ator, acidentalmente, disparou uma arma carregada de verdade e matou a produtora de fotografia do filme, Halyna Hutchins

0

Joel Souza, diretor do filme ‘Rust‘, revelou em depoimento para a Polícia de Santa Fé, no Novo México, maiores detalhes sobre a tragédia envolvendo Alec Baldwin. O ator, sem saber que a arma cenográfica tinha munição real, disparou e acabou matando Halyna Hutchins, produtora de fotografia do longa.

Sandy revela estreia de programa culinário na HBO MAX

De acordo com transcrição do depoimento pelo New York Times, na última segunda-feira (25), Joel admitiu que o set de filmagens sofria com más condições de trabalho. Naquele dia fatídico, no entanto, a armeira Hannah Gutierrez-Reed e o assistente de direção Dave Halls, haviam checado a arma que seria utilizada nas cenas.

Após a checagem, toda a equipe fez um intervalo para o almoço e o local da refeição ficava afastado do set de filmagens. Joel admitiu que, após o retorno, não se lembra se a arma foi checada novamente.  A Polícia, durante as investigações, descobriu que integrantes da produção praticavam tiro ao alvo com as armas.

Joel ainda revelou que o acidente ocorreu durante os ensaios da cena, quando Baldwin foi demonstrar como atiraria. Souza diz que viu Halyna, logo depois do disparo, segurar o abdômen quando percebeu que também sangrava nos ombros. Hutchins tinha apenas 42 anos de idade.

Entenda o incidente

Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de filmagens de ‘Rust’, seu novo filme, e matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos de idade, em Santa Fé, no Novo México. O diretor do filme também foi atingido no ombro, mas foi liberado nesta última sexta-feira (22).

Halyna chegou a ser socorrida e levada ao Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe como o acidente ocorreu, mas trabalha-se com a especulação de que a arma estivesse com balas de verdade, assim como no caso de Brandon Lee em ‘O Corvo (1993)’.

De acordo com a investigação da polícia, Alec não tinha ideia que a arma estava carregada com munição real. A equipe do filme, produzido por Baldwin, já se queixava de pouca segurança no set de filmagens, inclusive em relação à armas.

 

 

Veja também: Fenômeno da HBO, ‘Succession’ é renovada para a 4ª temporada

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.