Diretor de High School Musical confirma que Ryan é gay

O personagem foi interpretado por Lucas Grabeel

0

Os fãs de High School Music tiveram um boato confirmado pelo diretor do filme nesta terça-feira, dia 30.

Mãe de Tiago Abravanel sobre a homossexualidade do filho: “Percebi quando era pequeno”

Vários boatos circulam a web de que Ryan, interpretado pelo ator Lucas Grabeel, e irmão de Sharpey Evans era homossexual. Os fãs, aliás, já o consideravam como LGBTQIA+.

Até agora, no entanto, não havia nada confirmado. E isso mudou! O cineasta Kenny Ortega, que dirigiu os três High School Musical, deu uma entrevista para a Variety e afirmou com todas as letras que o personagem era gay.

Kenny pondera:

Para nós, ele não estava pronto para se assumir ainda, mas deixamos claro na tela quem ele era.

Especificamente sobre Ryan, Kenny explica:

Decidimos que ele se assumiria na Faculdade. Era menos sobre ele ‘sair do armário’ e mais com que ele deixasse se mostrar para o mundo.

Apesar disso, o cineasta afirma que não se sentiu pronto para retratar Ryan como gay de forma aberta nos filmes, pois ele estava preocupado “com as famílias e crianças”.

Lucas Grabeel fala sobre seu personagem

Até o próprio ator revelou em uma entrevista que a energia estava definitivamente em seu personagem, mas não foi algo consciente.

Para a TV Line, via o site Spinoff, falando sobre os rumores de homossexualidade de seu personagem, Lucas afirmou:

As pessoas sempre me perguntam se o Ryan é gay. Vejo várias performances de turnês, colégios e teatro comunitário, e eles sempre levam o Ryan para esse lugar no extremo. E tudo bem, só não é exatamente o que eu fiz.

Para o ator não seria certo rotular a sexualidade do personagem, embora Ryan fosse baseado em Kenny Ortega, que também é gay:

Ele gostava da Kelsey mas também gostava muito do Zeke. Ele não precisava de um rótulo, porque ele não estava pronto para isso. Ele ainda estava aprendendo sobre si mesmo e onde se encaixa no mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.