Diretor de ‘Além da Ilusão’ nega falta de diversidade no elenco: “Representatividade”

Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram da falta de personagens negros na chamada da novela

0

Com estreia marcada para 7 de fevereiro deste ano, a novela ‘Além da Ilusão’ divulgou sua primeira chamada nessa última semana e um fato chamou atenção do público: a falta de atores negros. Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (25), o diretor geral do folhetim, Luiz Henrique Rios, negou para o site Metrópoles, que o folhetim não tenha diversidade .

Marilyn Manson nega ter estuprado Evan Rachel Wood em set de videoclipe

“Essa é, sim, uma novela de representatividade. A gente fez um trabalho grande não só de escalar atores negros, mas de construir personagens grandes, importantes, no sentido de dar essa representatividade. Então temos médico negro, delegado negro, cantora negra”, garantiu o diretor.

A novela ‘Além da Ilusão’ se passa nos anos 30/40, uma época de grande disparidade racial. Apesar disso, Luiz afirma que a equipe ignorou certos aspectos da época para que atores negros como Alex Brasil, Larissa Nunes, Matheus Dias, Maria da Penha, Carla Cristina Cardoso, Olivia Araújo e Gaby Amarantos brilhassem!

“A Alê [Alessandra Poggi, autora] escreveu um garoto que sonha em ser escritor: negro, filho de operário… então a gente trabalha essa questão da diversidade de uma forma muito importante. A chamada não representa nosso elenco que tem pouco mais de um terço de atores negros. Queríamos ter mais ainda, claro, mas a época dificulta”, garantiu o diretor.

Alessandra Pogi revela que conta com consultores negros para a trama.

Saiba mais sobre a novela

Em ‘Além da Ilusão’, Rafa Vitti viverá um mágico que faz shows de rua e se apaixona, à primeira vista, pela personagem de Larissa Manoela – em sua primeira novela na TV Globo. Os dois vivem um grande romance até que a moça morre e, anos depois, ele se depara com a irmã dela, Isadora, também vivida por Manoela, e fica encantado.

Debora Ozorio, interpretará no folhetim uma operária que organiza greves e luta por direitos trabalhistas e que lutará de frente com o personagem de Paulo Betti. Gaby Amarantos interpretará no folhetim uma faxineira que mora em uma vila operária e sonha em se tornar cantora de rádio. O elenco conta com Antonio Calloni, Danilo Mesquita, Malu Galli, Marcello Novaes, Marisa Orth e Alexandra Ritcher.

‘Além da Ilusão’ começou a ser gravada em setembro de 2021.

 

Veja também: Marilyn Manson nega ter estuprado Evan Rachel Wood em set de videoclipe

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.