Digital-first: o que é esse conceito no marketing digital?

0

Você já ouviu falar no conceito de digital-first? Apesar de ser bastante autoexplicativo, é importante ressaltar o que é esse conceito e qual a sua importância nas estratégias de marketing atualmente. Afinal, as ferramentas digitais se tornaram verdadeiros aliados das marcas e a tendência é que isso seja cada vez mais importante.

Por isso, preparamos esse guia completo do digital by default para que você entenda melhor sobe a estratégia. Sem mais delongas, vamos começar?

O que é uma estratégia digital-first?

De forma geral, essa estratégia consiste em priorizar as atividades realizadas no âmbito virtual. Porém, você pode pensar que isso é válido apenas para as técnicas de divulgação e não é bem assim.

Na verdade, o digital by default prioriza qualquer tipo de atividade feita online. Desde a divulgação, passando pelas vendas em si e as transações, a estratégia tem o ambiente online como base de todo o negócio.

Ainda assim, a cultura digital-first reconhece a importância dos meios de armazenamento tradicionais, mas sem deixar de enfatizar uma abordagem ampla e diversificada. Logo, os elementos digitais são priorizados sempre que for possível.

Vale ressaltar ainda que a estratégia está diretamente ligada ao mobile-first. Afinal, os smartphones e tablets são responsáveis pela maior parte das transações realizadas online. Portanto, o ideal é que você una esses dois conceitos para alcançar ainda mais resultados.

No caso das transações, o digital-first preza pelo e-commerce e por novos métodos de pagamento, como é o caso do PIX e até mesmo das transações pelo WhatsApp que começaram a ser aplicadas no Brasil. Logo, sua logística de negócio se torna cada vez mais baseada no ambiente digital.

E aí, o que você achou de saber mais sobre a estratégia? Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Curso de marketing digital para empreendedores: como participar

Vender arte: as melhores dicas de marketing

Novas estratégias no marketing digital: confira!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.