Dietas insanas do passado que você não deve reproduzir hoje

0

Fazer loucuras para perder peso não é exclusivo da nossa geração. Há séculos, já apareciam ideias de dietas malucas para emagrecer. Então, vamos conhecer algumas dessas bizarrices perigosas que alguns usavam na tentativa de conquistar a silhueta dos sonhos. Mas nem pense em imitá-las, hein?

Dietas insanas para emagrecer do passado

Loucuras do Lord Byron

O poeta tinha tendência a ganhar muito peso e adotou métodos extremos como comer apenas biscoito de sal, água com gás e batata mergulhada no vinagre por vários dias.

Suplemento de arsênio

No século XIX, um costume do sul da Áustria chamou a atenção de pesquisadores: café com ratsbane, uma forma de arsênio, que em doses pequenas, é um estimulante. Nesse sentido, os cientistas julgaram seguro e produziram suplementos com arsênio e estricnina – ambos venenos!

Dieta da tênia

Na era vitoriana, muita gente tomava pílulas com ovos de tênia. Como, dentro do organismo, os vermes comem parte do que a pessoa ingere, daria para fazer grandes refeições e perder peso.

O grande mastigador

O magnata britânico Horace Fletcher defendia que se deveria mastigar cada pedaço de comida até que ela ficasse mais ou menos líquida e o gosto desaparecer.

Cigarro

No começo do século XX, para vender cigarro, empresas diziam que fumar ajudava a perder peso.

Dieta da banana com leite

A dieta de 1930 determinava comer somente quatro bananas e tomar alguns copos de leite desnatado por dia.

Dieta do álcool

De 1964, essa dieta low carb permitia que seus seguidores tomassem a quantidade de álcool que quisessem. De acordo com Robert Cameron, o criador, as calorias do álcool não eram ruins.

Dieta da última chance

O programa comercializava shakes líquidos caros que tinham um gosto horrível, de 300-400 calorias e nada de nutrientes além de proteínas.

Fen-Phen

É a mistura entre o supressor de apetite fenfluramina e a fentermina. Atingiu 85 mil prescrições semanais, mas seus graves efeitos colaterais não tinham sido monitorados no único estudo.

Master cleanse

Surgiu em 1940, mas sempre reaparece. Nesse sentido, a dieta detox se baseia em tomar uma mistura de suco de limão, pimenta caiena e xarope de bordo por 10 dias, seguida de água com sal ou chá laxativo para remover toxinas.

Por fim, veja também: Mastigar bem pode ajudar no processo de emagrecimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.