Dicas para relaxar a mente: 3 maneiras de espairecer com saúde

0

Algumas dicas para relaxar a mente podem melhorar a saúde e sua rotina. O estresse pode causar muitos danos ao sono, pressão arterial e bem-estar geral. Isso não é novidade. Mas também pode te fazer bem. Compreenda o fato, a seguir.

Na ciência em particular, diferenciamos o estresse negativo (angústia) do estresse positivo (cansaço). No lado do relaxamento também existem os bons e os ruins. Por exemplo, se você relaxar apenas por medo do estresse, ficará estressado muito mais rapidamente no futuro, porque o corpo e a mente não estão mais acostumados com essa carga.

dicas para relaxar a mente

Então, você precisa aprender a harmonizar os dois. Em razão do estresse, seu corpo se ativa. Ele sente uma emergência e secreta hormônios do estresse: adrenalina, dopamina e cortisol. Como resultado, o sistema imunológico fica enfraquecido, razão pela qual muitas pessoas ficam doentes assim que termina um período prolongado de estresse.

3 dicas para relaxar a mente

As técnicas de relaxamento mental funcionam exatamente de outra maneira. Aqui, sua mente será colocada em um estado de relaxamento graças a diferentes técnicas. Então, uma vez que a mente esteja relaxada, isso terá repercussões no resto do corpo.

Atividade física

Qualquer forma de atividade física é, portanto, a maneira mais natural de aliviar o estresse. Seja na academia, em um clube, para uma corrida ou simplesmente em casa. Por um lado, então, você secreta hormônios para a felicidade durante o esporte, por outro lado, os músculos cansados ​​são muito mais fáceis de relaxar.

Um passeio tranquilo

Nem sempre precisa ser difícil. Um passeio tranquilo, por conseguinte, para desfrutar do ar puro, é suficiente para eliminar os hormônios do estresse e permitir que você faça uma pausa nas suas tarefas diárias. Nessa situação, os hormônios da felicidade também são secretados.

Ioga: uma das melhores dicas para relaxar a mente

Ioga é uma mistura entre exercícios físicos, meditação, respiração e exercícios de concentração. O Ioga, portanto, tem sua origem na cultura indiana e aí, é considerado uma doutrina filosófica.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.