Dicas para reeducação alimentar: Como melhorar sua alimentação

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Algumas dicas para reeducação alimentar são fundamentais para o processo. Se você está acima do peso, precisa considerar alguns pontos importantes da sua dieta para uma saúde melhor.

Para perder peso de forma permanente, é necessário, portanto, favorecer uma abordagem global: trabalhar o comportamento alimentar.

dicas para reeducação alimentar

Dicas para reeducação alimentar

Quando chega em casa exausta e atrasada do trabalho, alivia-se o estresse do dia com alimentos gordurosos e açucarados, com um efeito desastroso em sua silhueta. Para perder peso, portanto, a reeducação alimentar é essencial. Além de melhorar a saúde, então, ela previne doenças e atua na disposição e ânimo.

Seu comportamento alimentar pode ser corrigido se houver a atenção ao que leva a consumir em excesso e às vezes, sem sentir fome: emoções! A prática da atenção plena e exercícios específicos para fazer em tempos de crise, irão permitir-lhe, portanto, aumentar sua tolerância emocional e suportar sentimentos dolorosos sem comer.

Concretamente, trata-se de concentrar-se no momento presente, de acolher com curiosidade e benevolência os pensamentos e as emoções que surgem, sem tentar julgá-los.

É o fato de tentar fugir de seus pensamentos dolorosos que os leva a exceder a comida! Aceitar sua ansiedade, seu medo, seu sentimento de culpa, de vergonha, seu remorso, julgamentos sobre si mesmo já representam uma forma de lhes dar menos forças.

Uma dieta equilibrada com uma ingestão calórica adaptada

Em todas as fases da vida, nossa alimentação deve fornecer uma ingestão calórica proporcional ao nosso gasto de energia. Também deve ser, portanto, suficientemente variado e bem distribuído ao longo do dia para fornecer todos os elementos necessários ao bom funcionamento do nosso corpo.

Consumir calorias deve variar dependendo da idade, tipo físico, condição geral, etc.

3 refeições por dia para uma dieta balanceada

Para uma boa reeducação alimentar, é aconselhável, tanto quanto possível, fazer 3 refeições regulares. Não pular refeições ajuda a prevenir desejos!

Tomar um café da manhã de verdade, sem muita gordura, é essencial para começar bem o dia e evitar lanches de manhã. Recomenda-se, entre as dicas para reeducação alimentar, limitar o consumo de bebidas alcoólicas.

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