A enxaqueca é a doença do século. Isso porque muitas pessoas sofrem com esse problema, sendo que ela é uma das doenças ocupacionais que mais atingem as pessoas. Por isso, nós, do Brasil123, vamos dar algumas dicas para quem sofre de enxaqueca. Confira as informações a seguir.
A enxaqueca é uma dor de cabeça que possui características próprias, por ser de forte intensidade e atingir normalmente em um lado da cabeça. Desse modo, estudos relatam que diversos fatores fazem com que as crises de enxaqueca apareçam. Entretanto, os principais são: ingestão de certos alimentos ou situações de estresse excessivo.
4 dicas para quem sofre de enxaqueca – Reprodução CanvaO que já se sabe da enxaqueca é que ela representa um desequilíbrio bioquímico cerebral. Sua manifestação leva em conta fatores genéticos, ambientais e comportamentais. No entanto, algumas atitudes podem contribuir para aliviar a enxaqueca. Sendo assim, preparamos algumas dicas para você.
Quer diminuir a frequência de suas crises de enxaqueca? Então, a consulta com um neurologista é indispensável. No entanto, existem algumas dicas que podem te auxiliar nesse início. Confira agora mesmo.
A maioria dos remédios para enxaqueca possui cafeína em sua composição. Portanto, para aliviar a enxaqueca, tome uma xícara de café. No entanto, cuidado: cafeína em excesso pode causar um efeito contrário e aumentar a enxaqueca.
Quando a crise de enxaqueca chegar, tome bastante água ou isotônicos para se manter hidratado. Mesmo que não tenha fome, se alimente com refeições leves, sem gorduras ou açúcares. Em muitas situações, a causa da enxaqueca pode ser a prática de um jejum prolongado. Então, se a enxaqueca persistir, continue se alimentando de forma balanceada.
Caso a enxaqueca cause vômitos, evite se alimentar e procure um médico. Isso porque somente ele pode recomendar uma medicação para evitar a desidratação.
Se for a sua primeira enxaqueca, procure um médico para indicar medicamentos que podem ajudar a aliviar a dor de cabeça. Contudo, se a enxaqueca for frequente, tenha sempre o medicamento para tomar. Os médicos especialistas indicam que, quanto mais tempo você demorar para tomar a medicação, mais resistente a enxaqueca se torna.
Os sintomas da enxaqueca podem ser aliviados com uma automassagem relaxante, pois reduz a tensão muscular e melhora a circulação do sangue. Na cabeça, existem vários pontos energéticos que, se forem ativados, auxiliam no reestabelecimento do equilíbrio corporal.
Assim, procure um ambiente calmo e sem barulho. Então, com as mãos, faça movimentos circulares nas laterais da cabeça e na testa. Pressione com os dedos a região do crânio e solte, e, se puder, realize esta automassagem enquanto toma banho, pois a água quente ajuda no relaxamento.
Com essas dicas para quem sofre de enxaqueca, você poderá diminuir a frequência das crises e até evitar o uso do remédio algumas vezes. De todo modo, para isso, consulte seu médico.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…