Dicas para o primeiro banho do bebê, confira

3

O primeiro banho do bebê é um grande desafio, principalmente para os pais de primeira viagem. O bebê ainda está muito frágil e os pais ficam inseguros devido a falta de experiência. É natural sentir medo, mas o importante é estar preparado. Para ajudar nessa hora, preparamos algumas dicas, veja abaixo!

Dicas para o primeiro banho do bebê

  • Prepare o ambiente

Antes de dar o primeiro banho no bebê é importante que o ambiente esteja aquecido e estruturado. Assim, não deixe janelas ou portas abertas para evitar corrente de ar. Bem como, atente-se à altura da banheira, que deve estar em uma posição confortável para a pessoa que for dar o banho.

Outro detalhe que demanda atenção é a temperatura da água. Ela deve medir 37 graus, que é a temperatura do corpo. Para ver se está agradável coloque o pulso na água ou use um termômetro.

  • Comece pelo rostinho

No primeiro banho do bebê o ideal é começar lavando o rostinho. Inclusive, se quiser pode passar algodão umedecido em água morna para limpar os olhos e nariz antes de colocá-lo na banheira. Assim, na hora que ele estiver na água será mais fácil lavar o rosto. O cabelo deve ser lavado por último.

  • Limpe bem a região genital

É uma região que pode facilitar o aparecimento de várias doenças se não estiver bem higienizada. Lave com bastante cuidado todas as dobrinhas, tanto nos meninos quanto nas meninas.

  • Primeiro a parte da frente

O primeiro banho do bebê deve começar pela parte da frente. Só após lavar tudo é que ele deve ser colocado de bruços. Aconselhável que o braço esquerdo apoie o rosto e o peito do bebê.

  • Enxugue muito bem – primeiro banho do bebê

Após terminar o banho, retire o bebê da banheira e o coloque em um local plano. Use uma toalha macia para secar todo o corpinho, não esqueça de nenhuma dobrinha. O ideal é começar pelo rosto, depois pescoço e ir descendo, deixe os genitais por último.

Leia também:
O que substitui o leite para bebê: 2 dicas de maternidade

Essas foram as dicas para o primeiro banho do bebê. Se tiver gostado, compartilhe o post com mais alguém!

Leia Também:

3 Comentários
  1. […] Leia também: – Dicas para o primeiro banho do bebê, confira […]

  2. […] sinais podem levantar a bandeira do autismo, como o bebê não olhar quando for chamado ou ter dificuldade para manter contato visual com as pessoas. Apesar […]

  3. […] dito acima, é preciso cuidar da higienização também e evitar o uso de produtos inadequados para bebês. Em caso de dúvidas, procure um […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.