4 poderosas dicas para melhorar a autoestima

0

Gostar de si mesmo é mais que necessário, é essencial. Saber quais são seus defeitos e qualidades, se conhecer! A autoestima influencia bastante esse processo, por isso você confere abaixo 4 poderosas dicas para melhorar a autoestima.

Primeiramente, é importante conceituar o que é autoestima. Resumidamente, é uma avaliação que o indivíduo faz de si próprio, sendo que ela pode ser positiva ou negativa. Ser for positiva, diz-se que a pessoa tem autoestima alta, boa ou elevada. Já, se for negativa, afirma-se que ela não tem autoestima ou que tem baixa autoestima.

Dicas para melhorar a autoestima

Cada um tem suas crenças, suas limitações, seus hábitos e, por isso, lida com a vida de forma diferente. Abaixo seguem 4 dicas para melhorar a autoestima, pode ser que alguma delas não sirva para você, dependendo você pode adaptá-las ao “seu mundo”.

  • Tenha um tempo para se curtir.

Muito importante ter um espaço e tem para se curtir. Descobrir coisas que você gosta e coisas que não gosta. Refletir sobre os últimos acontecimentos da sua vida, perceber padrões que deseja mudar.

  • Não se cobre tanto.

Já reparou que de uns tempos pra cá é quase que obrigação ser produtivo? A pessoa tem que estar sempre fazendo algo, não pode mais curtir o ócio, o famoso “dolce far niente”.

Se em determinado momento você estiver cansada, triste, se não conseguir render tanto no trabalho etc não se cobre tanto. É completamente natural ter dias bons e ruins. Tudo passa! Hoje você pode não estar bem e amanhã estar melhor do que nunca.

  • Faça exercícios físicos.

Outra dica para melhorar a autoestima é praticar exercícios físicos frequentemente, pois é algo bom não só para sua autoestima, mas para sua vida no geral. Independente do resultado externo, você vai se sentir melhor.

Ainda em dúvida sobre os benefícios de alguns exercícios? Leia as matérias “7 ótimos benefícios do ciclismo!” e “5 benefícios da caminhada: confira e comece hoje mesmo!“.

  • Fique menos tempo nas redes sociais.

Por último na lista de dicas para melhorar a autoestima, às vezes as redes sociais podem ser boas distrações, mas tem momentos que elas podem ser bem tóxicas. Ao passar um tempo olhando as postagens do feed é comum sentir que sua vida está sendo desperdiçada ou que as outras pessoas são melhores que você.

Lembre-se: todo mundo tem problemas e a vida de ninguém é perfeita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.