Conviver com cães e gatos melhora a saúde dos humanos, isso é fato! Crescer em um ambiente com animais é muito benéfico para as crianças, mas no início é preciso um pouco de atenção para fazer em harmonia a transição do ambiente e deixar tanto o pet quanto as crianças confortáveis. Veja abaixo algumas dicas para integrar os animais, as crianças e os bebês!
Não importa se você é apaixonado por cães ou gatos, é preciso se atentar as necessidades dos seres de 4 patas e prepará-los para receber o bebê. Quando acontecem pequenos acidentes com crianças ou bebês e pets é devido a falta de preparação do ambiente, visto que esses bichinhos são um tanto quanto desastrados e não tem noção da sua força.
A primeira dica para integrar os animais é manter a rotina. Se você costuma passear com seu cachorro ou brincar com seu gatinho todos os dias de manhã procure não mudar isso. É claro que com um bebê em casa as prioridades mudam, mas assim como você não deixaria de lado seu outro filho para cuidar do bebê novo, não é legal deixar o pet também.
Os animaizinhos sentem quando os donos mudam o comportamento e podem ter comportamentos diferentes só para mostrar que não estão felizes com a situação. Assim, procure manter a rotina.
Tanto cães quanto gatos podem soltar muitos pelos, por isso é necessário que o ambiente seja limpo com frequência. Na hipótese de um bebê recém nascido, que ainda é muito sensível e não tem anticorpos, essa dica para integrar os animais é muito valiosa para evitar problemas alérgicos.
Os animais usam muito o olfato, estão sempre cheirando as coisas para reconhecê-las. Por isso, essa dica para integrar os animais aos novos moradores da casa, seja bebê ou criança, é essencial! Para colocá-la em prática, basta pegar uma roupa que tenha o cheiro da criança ou bebê e deixar o seu pet cheirar.
Leia também:
– Mitos e verdades sobre assaduras, confira
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…