Dicas para insônia: Saiba como garantir um sono diário adequado

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As dicas para insônia podem ajudar a resolver esses problemas que estragam suas noites. Trata-se de um problema cada vez mais comum. Do pequeno tédio temporário às dificuldades crônicas, saiba o que fazer!

3 dicas para insônia que funcionam

 

dicas para insônia

Alimente-se bem para superar os problemas de sono

Para dormir melhor, nada supera uma boa reeducação alimentar. Reduza a gordura, o que retarda a digestão e cria ciclos de sono mais fragmentados.

Prefira alimentos ricos em triptofanos: leguminosas e leguminosas, arroz integral, soja, laticínios, ovos, banana, abacate, etc. Por quê? Porque a concentração de triptofano facilita a secreção de serotonina que sintetiza a melatonina, também conhecida como hormônio do sono.

Acompanhe essas proteínas alimentares com açúcares lentos (lentilhas, arroz, quinua, etc.), sua presença ajudará o aminoácido a nutrir seu cérebro! Por outro lado, é importante eliminar os jantares fartos e gordurosos, carnes, cafeína e álcool.

Dicas para insônia: Respeite as horas de sono

O ciclo do sono não é o mesmo para todos. Alguns têm sono pesado (10h), enquanto outros precisam apenas de um sono de qualidade mais limitada (6h).

Um estudo recente publicado em junho de 2018 na revista BMC Public Health, no entanto, mostra que um sono muito longo ou muito curto não é bom para a saúde (níveis elevados de colesterol, hipertensão).

Encontre o seu próprio ritmo estando atento aos sinais de alerta (bocejos, coceira nos olhos, pescoço tenso, etc) e recuperando as horas de sono perdidas durante a semana durante o fim de semana.

Finalmente, jante pelo menos 1,5 hora antes de ir dormir, já que a digestão aumenta a temperatura do corpo, um elemento que trabalha contra nós para adormecer.

Volte a dormir com plantas

Saia das pílulas para dormir, cujo risco de dependência existe. Abra caminho para as propriedades sedativas das plantas. Exemplo reconhecido, a valeriana acalma tensões, alivia dores musculares e acima de tudo promove o sono.

Ficar criando pensamentos ruins é fonte de sono de má qualidade (inclusive voltar a dormir, uma vez que já acordou).

Daí o interesse de optar pela erva-cidreira e espinheiro para combater a agitação e a irritabilidade, ou mesmo camomila que reduz o grau de nervosismo. Para uma noite relaxante de descanso, uma das dicas para insônia é a passiflora que ajuda a melhorar o humor.

Não esquece também os minerais e as vitaminas que promovem, portanto, a transformação do triptofano em serotonina: magnésio, ferro, zinco, vitaminas B3, B5, B6, B9 e B12.

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