Dicas para fazer uma festa em casa com churrasco

0

Para o brasileiro tudo é motivo de festa, até mesmo quando não há motivo! E o preferido de todos é a festa em casa com churrasco. O churrasco é uma forma que nós encontramos para conseguir reunir toda a galera, desde familiares a amigos próximos ou os que não vemos há muito tempo.

É uma das festas mais comuns de se acontecer em qualquer lugar, em qualquer casa, em qualquer família. Porém muitos ainda não sabem com prepará-lo. São os mais variados tipos de carnes, cortes, preparos, acompanhamentos, sobremesas e bebidas para uma festa em casa com churrasco.  Com este grande leque de opções, muitos ainda se perdem na hora de combinar os itens de seu churrasco.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de dicas para que você consiga ter um grande sucesso nas suas próximas festas em casa com churrasco. Dá só uma conferida!

Lista de convidados

É a partir da sua lista de convidados que você pode colocar a sua festa em casa com churrasco por água a baixo.  Não é nada confortável acabar a comida ou sobrar muito, não é mesmo? Aconselha-se que se calcule cerca de 500 g de carne para cada convidado adulto e 250 g para cada criança.

Por isso é importante saber quantas pessoas vão e ainda jogar uma margem de 5% em cima da quantidade de adultos e crianças.

Tipos de carnes

Esta é outra etapa que ocorrem muitos erros na hora de comprar os itens para festa em casa com churrasco.  Uma das melhores formas de se saber a quantidade de cada carne se dá a partir da divisão de cada grupo de carne a cada 10 convidados de sua festa, sendo os grupos:


1 ½ kg de linguiça
1 kg de frango
2 ½ kg de carne vermelha (fraldinha, alcatra, picanha, coração, costela, entre outras)

Acompanhamentos

Os acompanhamentos para churrasco são infinitos e podem variar de acordo com o gosto de cada um.  Festa em casa com churrasco simples e tradicionais não dispensam a farofa, o pão de alho, salpicão e aquele arroz bem soltinho.

Você também pode utilizar outros acompanhamentos como os mais diversos tipos de saladas, porções, espetinhos de queijo etc. Para que seja um sucesso, opte por dispor de pão de alho ou francês, vinagrete, arroz com cheiro verde e saladas de maionese ou macarrão.

Bebidas

Não pense somente no que você consome, você deve analisar um contexto global de seus convidados. Varie desde sucos, refrigerantes, água e bebidas alcoólicas.

Acessórios

Assim como a carne, os acessórios como pratos, facas, garfos, colheres, copos e sacos de lixo também devem ser acertados na quantidade.

Sobremesas

Acerte na sobremesa com pratos leves. As frutas e sobremesas que são derivadas delas são as melhores opções.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.