Dicas para fazer sua casa cheirar sempre bem

0

Após a faxina, o cheiro de limpeza traz a sensação de que o esforço valeu a pena, não é mesmo? Cada domicílio tem um perfume único. Contudo, nem sempre conseguimos manter esse cheirinho de limpeza por muito tempo, seja por causa da rotina dos moradores da casa ou, inclusive, por causa da bagunça de animais de estimação. Contudo, alguns truques permitem deixar a casa cheirando bem, confira algumas dicas que separamos a seguir.

Dicas para fazer sua casa cheirar sempre bem

Cheiro estranho na cozinha. Saiba como resolver

Mesmo após a limpeza, você percebeu que existe um odor em sua cozinha? Caso isso ocorra, borrife um pouco de suco de limão no ralo da pia. Se o cheiro persistir, despeje 1/2 xícara de bicarbonato de sódio juntamente com água morna.

Cuide dos tapetes ou carpetes

Você sabia que os carpetes felpudos absorvem o odor do ambiente? Se esse for o seu problema, polvilhe bicarbonato de sódio por todo o carpete. Após isso, deixe o produto agir por algumas horas e, em seguida, passe o aspirador. Esse mesmo método funciona para camas e colchões de animais de estimação.

Desinfete sua lata de lixo

Os odores de restos de comida e lixo criam um aroma muito desagradável, seja na cozinha ou no banheiro. Por mais que você retire os resíduos, o mau cheiro pode estar na própria lata de lixo. Após limpar a sua lata de lixo, espalhe bicarbonato de sódio ou pedra desodorizante. Antes de colocar o saco, finalize com um spray desinfetante e um aroma de sua preferência.

Use receitas aromáticas

Que tal deixar um aroma agradável e personalizar o seu próprio aromatizador de ambientes? Para isso, ferva água em uma panela pequena e adicione fatias de frutas cítricas e ervas, como lavanda, alecrim ou hortelã. O calor da mistura irá difundir o perfume dos produtos utilizados em toda a sua casa.

Decore com plantas

As plantas podem trazer aromas incríveis ao mesmo tempo em que embelezam a sua casa. Algumas plantas, como jasmim, eucalipto e gardênias, também oferecem fragrâncias agradáveis.

Veja também: Aprenda mais sobre como limpar os bancos do seu carro

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.