Dicas para fazer massagem nas costas e pés

0

Uma boa massagem após um dia estressante pode ajudar qualquer pessoa a relaxar e dormir melhor. Engana-se quem acha que é preciso fazer um curso ou ser profissional para fazer um uma massagem dessas. Abaixo seguem algumas dicas para fazer massagem nas costas e pés!

Dicas para fazer massagem

  • Retire anéis, pulseiras e relógios

A primeira dica para fazer massagem é bem simples. Antes de começar, deixe suas mãos e pulsos livres, ou seja, tire os anéis, pulseiras, relógios e acessórios que poderão atrapalhar o movimento das suas mãos e braços. Importante também que as unhas não estejam muito grandes, pois elas podem machucar.

  • Prepare o ambiente

Não precisa ser um ambiente profissional com aquelas camas com buraco para colocar a cabeça. Mas, uma música relaxante ou um ambiente sem barulhos externos como carros passando ou televisão, já influencia muito no relaxamento.

  • Use algum óleo vegetal

A terceira dica para fazer massagem é um pouco mais específica, mas simples.

O óleo vegetal além de facilitar a massagem, pois vai fazer com que suas mãos deslizem melhor pelo corpo, vai hidratar a pele sem irritá-la. Alguns óleos contém propriedades relaxantes e vão potencializar o efeito da massagem.

Evite o uso de hidratantes que contém derivados do petróleo, principalmente se a pele da pessoa for muito sensível.

  • Comece pelos pés – dicas para fazer massagem

Os pés suportam o peso do nosso corpo e mesmo se a pessoa passar o dia inteiro sentada, eles vão precisar de uma massagem no final do dia. Comece fazendo uma massagem na planta dos pés, depois massageie cada dedo.

  • Capriche nas costas

Peça para a pessoa deitar com a barriga para baixo. Passe o óleo nas mãos e comece a espalhar pelas costas suavemente. Dê especial atenção aos ombros, que ficam muito tensos. A pressão das mãos não deve ser muito fraca, pergunte a pessoa se pode pressionar mais, caso tenha dúvidas.

A dica para fazer massagem nas costas é fazer movimentos variados, como o de “amassar pão” ou aqueles circulares com a ponta dos dedos.

Para mais dicas de saúde e bem-estar, acesse diariamente o site do Brasil 123.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.