Dicas para cuidar de cabelo dreadlock e de tranças afro

Dicas que as pessoas que utilizam cabelo dreadlock e de tranças afro dão para cuidar bem deles!

0

Adotar um estilo de cabelo novo é um bom jeito de renovar a aparência e melhorar a autoestima. Os estilos afro são uma escolha comum, principalmente por afrodescendentes, entre eles o dreadlock e as tranças afro. Contudo, alguns cuidados básicos são necessários  para cuidar de cabelo dreadlock e de tranças afro.

Assim como o homem, o cabelo também tem seu ciclo de vida, que é dividido em crescimento, repouso e queda. Portanto, é necessário cuidar bem dele. Mas, a adesão de estilos novos, muda algumas características do cabelo. Por isso, para cuidar de cabelo dreadlock e de tranças afro, é preciso adaptar alguns procedimentos.

Reutilizar roupas: como uma peça pode servir para vários looks

Confira mais dicas para cuidar de cabelo dreadlock e de tranças afro no artigo abaixo!

Lavar os cabelos

O primeiro passo para cuidar de cabelo dreadlock e de tranças afro é realizar a limpeza corretamente. Assim, ao contrário do que muita gente pensa, os cabelos afro devem ser lavados periodicamente com auxílio de produtos que não deixem resíduos.

No caso do dreadlock e de tranças naturais (feitos com agulha), esse processo pode ser feito uma vez por semana, dependendo da temperatura do lugar onde você vive. Entretanto, se os dreads e as tranças forem artificiais, é necessário saber de qual material eles são feitos para estipular um tempo para lavar. As tranças de lã, por exemplo, devem ser lavadas a cada 2 semanas, para evitar manutenção.

Secar apropriadamente

O processo de secagem dos cabelos deve ser realizado de forma natural, já que o uso de secador de cabelo pode diminuir o tempo entre as manutenções. Assim, o ideal é deixar secar sem ajuda. Todavia, você não deve dormir ou prender o cabelo molhado. Isso pode provocar mofos. Então, se for realmente necessário, use o secador.

Dicas para se vestir bem e ficar elegante em qualquer look

Tirar odores

Como esses cabelos são menos lavados e, pra estrutura, podem absorver mais cheiro, tirar odores pode ser algo necessário. Assim, para manter seu cabelo cheiroso você pode usar óleo de coco ou produtos próprios para dreadlock e tranças. Geralmente, são compostos por ingredientes naturais, como semente de uva, alecrim, entre outros. Contudo, utilize sempre produtos que não deixam resíduos para evitar caspas e derivados.

Realizar manutenções

A manutenção dos dreads e das tranças é muito importante. Afinal, o cabelo continua crescendo e esses fios ficaram para fora. Portanto, de tempos em tempos, é necessário realizar a manutenção, sendo que a velocidade do crescimento do cabelo determina quando será a manutenção. Normalmente, de três em três meses é um bom tempo. No caso dos dreads e tranças artificiais, esse processo é feito através de nova aplicação. Portanto, não existe somente retoque para esses casos.

Por fim, agora que você já sabe dicas para cuidar de cabelo dreadlock e de tranças afro, aproveite seus cabelos, com muita saúde e estilo. E, lembre-se, cuidar dos cabelos é essencial para mantê-los bonitos e para aumentar a duração do penteado.

Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.