Dicas para beber mais água: 5 formas de aderi-la à rotina

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As dicas para beber mais água ao longo do dia podem ser essenciais à saúde. Isto porque, beber a quantidade recomendada de água por dia pode parecer difícil de conseguir para algumas pessoas. O que se sabe é que a atitude é extremamente benéfica.

5 dicas para beber mais água

dicas para beber mais água

 

1. Defina uma meta específica para o dia

Talvez você já beba uma boa quantidade de água todos os dias – talvez não. Comece, então, primeiro por determinar o quanto você come normalmente, e quanto você deve comer. Depois de determinar a meta diária, discuta sobre os números reais: como beber dez copos de água por dia.

2. Não esperar ter sede é uma das dicas para beber mais água

A sede é o chamado de despertar do seu corpo. Quando essa sensação aparece, o corpo já está desidratado, já é quase um pouco tarde. Portanto, não espere até sentir sede para se servir de um copo d’água.

Considere tomar pequenos goles ao longo do dia, mesmo quando a sensação de sede não for sentida.

3. Prepare sua garrafa para o dia

Quando estamos no trabalho ou ocupados com outras atividades, muitas vezes esquecemos de nos hidratar regularmente. O truque: prepare uma ou duas garrafas de água todos os dias, para verificar se o consumo de água é suficiente.

4. Coma frutas e vegetais hidratantes

Por fim, saiba que a água não é a única forma de se hidratar! Na verdade, certos alimentos que são compostos principalmente de água (como pepino, melancia, laranja, etc.) também são uma boa maneira de fornecer ao nosso corpo as quantidades de água de que necessita!

5. Infunde sua água com frutas ou ervas

Uma das dicas para beber mais água é misturá-la a outras frutas ou ervas. Se você achar a água um pouco sem graça, adicione, portanto, uma rodela de limão ou laranja ou algumas folhas de hortelã ao copo de água para dar sabor.

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