Dicas do IGTV: como usar esse recurso do Instagram?

0

Se você quer conferir algumas dicas do IGTV, esse é o artigo certo para você! Esse recurso do Instagram é uma ótima forma de fortalecer o relacionamento com os seus clientes por meio do conteúdo. Com a produção de vídeos, você pode responder perguntas frequentes, mostrar como se usam seus produtos e muito mais. Basta usar a criatividade!

Por isso, separamos aqui algumas dicas excelentes para você fortalecer sua estratégia de marketing. Vamos conferir?

Dicas do IGTV: como usar esse recurso do Instagram?

Faça vídeos curtos

Embora a função do IGTV seja justamente publicar vídeos maiores do que um minuto (o limite permitido no feed), o ideal é que os vídeos produzidos fiquem entre 5 e 15 minutos. Afinal, nas redes sociais, o conteúdo rápido é o mais consumido pelos usuários. Logo, se os vídeos forem muito longos, pode ser que as pessoas não assistam até o final.

Tire as principais dúvidas dos seus clientes

Além disso, você pode (e deve!) usar o recurso como mais uma plataforma para solucionar as dúvidas mais comuns dos seus clientes. Essa é uma das dicas do IGTV mais importantes. Se você produzir conteúdo focado nas dores dos consumidores, as chances de atrair a atenção dos seguidores e, ao mesmo tempo, potencializar as vendas são muito maiores!

Use as legendas automáticas

Não se esqueça também de usar o recurso de legendas automáticas do IGTV. Afinal, a rede social preza muito pela acessibilidade. Então, além de ajudar pessoas que não conseguem ouvir o que é dito em seus vídeos, você também pode aumentar o seu alcance por deixar os vídeos legendados. Aliás, a legenda automática também poupa o trabalho manual de fazer isso!

Dicas do IGTV: seja frequente

Por último, vale lembrar que a frequência é muito importante no Instagram. Por isso, se possível, tente postar ao menos um vídeo no IGTV por semana. Com isso, você incentiva a própria rede social a impulsionar o seu conteúdo e também chama mais atenção dos seus clientes.

E aí, gostou das dicas? Deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.

Leia mais: Qual o tempo ideal para IGTV? Descubra agora!

5 recursos do Instagram que você deveria começar a usar agora

Salas Ao Vivo: Instagram anuncia lives com até 4 pessoas

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.