Dicas de marketing do BBB: veja quais são!

0

Você já percebeu que existem muitas dicas de marketing no BBB? Embora o Big Brother Brasil seja visto apenas como um reality show de televisão, a verdade é que os profissionais de comunicação podem identificar lições valorosas para lidar com as campanhas do dia a dia.

Quer saber quais são essas lições?

Veja dicas de marketing do BBB:

É preciso ser percebido!

A primeira lição é que a sua empresa deve, de fato, ser percebido pela sua audiência para ganhar relevância. Afinal, no programa, existe o termo “planta”, utilizando para se referir aos participantes que são tão quietos que passam despercebidos pelo jogo. O problema disso é que as pessoas não se lembram deles. Logo, são irrelevantes.

No marketing digital, é imprescindível que a sua marca saiba se posicionar no mercado. Além disso, posts cativantes e atrativos fazem toda a diferença na hora de vender os seus serviços!

É preciso ser estratégico

Da mesma forma, uma das principais dicas de marketing do BBB é a necessidade de ser estratégico. Na casa, eles precisam coordenar seus votos e fazer alianças para evitar ir ao paredão. Enquanto isso, no mundo real, você deve conhecer bem o público alvo com o qual você está lidando para oferecer as melhores soluções de acordo com as suas necessidades.

Portanto, lembre-se sempre de que a estratégia é “a alma do negócio”!

Lições de marketing do BBB: é preciso prezar pelo respeito

Por último, não podemos deixar de citar também a importância do respeito acima de tudo. Falas polêmicas, atitudes desrespeitosas e até mesmo alianças desconfiáveis são alguns dos fatores que fazem com que grandes personalidades sejam “canceladas” no programa. No mundo real, é importante prezar pela militância de marca e semear o respeito em todas as suas ações.

E aí, o que você achou dessas dicas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Veja mais:

Bancos de imagem gratuitos para escolher suas fotos

Marketing offline: quando investir nessa estratégia? 

Marketing digital para startup: veja dicas

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.