Dicas de como montar um PC Gamer barato

3

Montar um PC Gamer exige muitos cuidados, ainda mais porque as peças variam dependendo de quais são os seus objetivos. Por exemplo, quem deseja jogar CyberPunk 2077 precisa de muito mais tecnologia que aqueles que jogam Slither.io.

Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma lista com as principais dicas de como montar um PC Gamer ideal pagando pouco. Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

Placa de vídeo

A placa de vídeo é responsável por desenvolver os bons gráficos durante um jogo ou enquanto roda um programa pesado como designer. Dependendo dos objetivos, pode chegar a custar cerca de até 2/4 do valor total que foi gasto. Além disso, é recomendado buscar por opções que chegam a 8 GB.

Processador

Ele serve para determinar qual a velocidade que terá sua máquina durante as operações. É importante que tenha, pelo menos, 3 Ghz. A melhor marca atualmente está sendo a AMD porque conseguem relacionar o bom preço com a qualidade dos materiais. Vale ressaltar que foram eles os responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia Zen3 que supera a Intel.

Placa Mãe

A placa mãe irá conectar todos os itens presentes em seu Pc Gamer. Portanto, fique atento para que ela possua qualidade e seja de primeira linha. Caso contrário, o prejuízo será grande! Inúmeros sites já publicaram dicas de como escolher uma placa mãe para o computador. Consequentemente, se pesquisar no Google, poderá encontrar bastante material de qualidade sobre o assunto.

HD ou SSD

Existem algumas dúvidas sobre as diferenças entre SSD e HD. Em suma, o SSD é uma peça menor e que consegue entregar mais rapidez – a memória é menor. Já os HD’s são maiores, mais pesados e possuem mais memória – apesar de serem mais lentos.  Com o valor de uma peça HD de 1 TB será possível comprar cerca de 1/4 disso em SSD.

Como descobrir os sites com melhores preços?

Comprar online exige tempo e dedicação para pesquisa. Felizmente, as vantagens são enormes, inclusive pela economia. O melhor disso tudo é que existem sites como o MEUPC.NET que possuem uma categoria exclusiva de peças em que é possível descobrir quais os varejistas mais baratos e comprar por eles. A plataforma recorre aos maiores varejos e mostra quais deles possuem o produto no estoque e com o melhor preço:

Dicas de como montar um PC Gamer barato

Caso queira saber mais, basta clicar aqui e ir diretamente para o site do MEUPC.NET! Nunca mais pague caro por peças, agora as compras ficaram ainda mais simplificadas.

Leia Também:

3 Comentários
  1. […] hora de montar um PC Gamer surge aquela grande dúvida: “Qual a diferença entre HD e SSD? Vou sentir muita diferença […]

  2. […] Dicas de como montar um PC Gamer barato […]

  3. […] A placa de vídeo é conhecida como placa gráfica e possui a função de criar gráficos na tela. Em suma, ela faz parte do hardware do PC Gamer. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.