Dia do Trabalhador da Construção Civil

Um dia para lembrarmos de quem constrói sonhos!

0

Hoje, 26 de outubro é o Dia do Trabalhador da Construção Civil! Seja para a construção de casas, prédios e até mesmo estádios, lá estão eles, permitindo que tudo seja possível.

Dessa forma, no dia de hoje podemos lembrar de vários trabalhadores que fornecem seus serviços para que as construções em geral, vão pra frente e acontecem.

Em outras palavras, engenheiros, pintores, construtores, empreiteiros, pedreiros, enfim, todos eles merecem nossos agradecimentos.

Isso porque sem a ajuda de todos eles, as construções não seriam possíveis e a evolução das criações também seriam só imaginação.

Vale lembrar que pela norma, hoje é dia de folga para esses profissionais, de acordo com a política da empresa dos trabalhadores que exercem as mais diversas tarefas para a construção civil.

O que faz um Trabalhador da Construção Civil?

Já dissemos que essa é uma área muito vasta. Sendo assim, vários profissionais desenvolvem um trabalho importante para a construção civil.

Dessa forma, tanto os engenheiros como os carpinteiros, encanadores e eletricistas, são parte do sucesso de qualquer tipo de obra da construção civil.

Por esse motivo, na data de hoje não homenageamos apenas um profissional, mas todos aqueles que fazem a diferença para esse tipo de criação.

Isso porque todos os trabalhadores da construção civil são importantes para fazer acontecer.

Sendo assim, precisamos de todos eles para tornar casas, prédios e muito mais edifícios, realidade.

A data comemorativa

Comemoramos hoje o Dia do Trabalhador da Construção Civil por conta de uma crença religiosa da igreja católica.

Em outras palavras, a data se deu origem à uma homenagem para São Judas Tadeu, o padroeiro da profissão.

No entanto, de acordo com a decisão de algumas entidades que representam essa categoria da profissão, celebra-se o dia do trabalhador dessa área em 28 de outubro.

Sendo assim, em 28 de outubro também é a data que relembra o falecimento de São Judas Tadeu.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.