Dia de Ação de Graças promove aglomerações nos EUA

0

O dia 26 de novembro, é conhecido como dia de Ação de Graças, é uma data importante do calendário das famílias nos EUA. Por isso, em um momento delicado como esse da pandemia em que vivemos, torna-se mais difícil ainda não ver os entes queridos.

É o que tem demonstrado a população estadunidense nesta quinta-feira, dia 26. Apesar dos pedidos insistentes dos especialistas, autoridades sanitárias e até do presidente-eleito, Joe Biden, milhões de pessoas se movimentaram para comemorar o célebre dia de Ação de Graças.

O corre-corre do dia de Ação de Graças

Segundo matéria publicada no jornal El País, os aeroportos dos EUA registraram o maior pico desde o início da pandemia nesta data de hoje. Milhões de pessoas têm viajado ao longo da semana, e pareceram não se amedrontar diante das 260 mil mortes que assolaram o país.

Em discurso sobre a data festiva, Biden disse: “Vamos viver esta Ação de Graças separados. Jill [esposa do presidente-eleito] e eu passaremos em nossa casa em Delaware com nossa filha e genro. O resto da família fará o mesmo em pequenos grupos”, declarou.

A média de novas infecções por dia nos EUA mantém-se em alta, com 160 mil novos casos todos os dias, a qual segundo presidente recém eleito, poderia “chegar a 200 mil, se a segurança não for reforçada”. Além disso, os EUA lideram como o país com o maior número de mortos pela Covid-19 no mundo.

Com dois milhões de casos novos por Covid-19 no país, somado às aglomerações do Dia de Ação de Graças, os especialistas defendem que a estimativa é de 311 mil mortos até o dia 31 de dezembro. Essa projeção, contudo, não é a mais pessimista, segundo o Instituto de Métricas de Saúde e Avalição (IHME, em inglês).

De acordo com a Universidade de Johns Hopkins, ainda sobre a matéria do El País, desde março os EUA registram 12,6 milhões de casos de Covid-19. O Brasil até o momento apresenta 6.204.220 de casos de infecção pelo novo coronavírus confirmados.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.