Desesperadamente repare sua nave espacial em Tin Can

0

Você realmente gosta de diagnosticar problemas de suporte técnico e componentes de hardware falhados enquanto sua vida está em jogo?

Você também gosta muito, muito do filme Apollo 13 de 1995 de Tom Hanks? Porque eu gosto de ambos e o desenvolvedor William Burke praticamente fez o Tin Can sob medida especificamente para mim.

 

Tin Can

 

O Tin Can é um jogo de simulação de sobrevivência, mas em vez de colocá-lo em um vasto mundo aberto, ele o coloca em um mundo muito pequeno.

Houve algum tipo de desastre durante sua viagem espacial, e você se encontra em uma “cápsula de fuga da classe Medusa” desesperadamente ultrapassada com “nada mais do que suas habilidades e conhecimento limitado de tecnologia”.

Você tem que rapidamente liberar o manual da cápsula, que existe tanto dentro como fora do jogo, a fim de aprender como funcionam os sistemas da cápsula – como descobrir como mudar os tanques de armazenamento na regulagem da atmosfera para os novos do purificador de CO2.

Depois as coisas começam a quebrar. Você começa a canibalizar as peças de um sistema para outro apenas para se manter vivo.

 

Apollo 13

 

A temperatura do núcleo do reator baixa e você corta as luzes para economizar energia, depois os computadores, de modo que você nem percebe quando o processador da atmosfera se rompe. Então você está morto, e começa tudo de novo.

É uma representação gloriosa do terror que provoca o coração e que acompanha qualquer mau funcionamento técnico no espaço.

“Passei os últimos dez anos sonhando com um jogo espacial que teria uma abordagem mais micro”, disse Burke Gamer ao site PC Gamer em uma troca de e-mails.

“Algo que me faria sentir como eu sinto quando assisto ao filme Apollo 13. Não queríamos que o jogador pressionasse uma tecla para consertar um sistema inteiro, mas sim abrir painéis e começar a desmontar peças. Isto é o que vamos fazer”.

Tin Can Can lançado no Early Access em 29 de outubro após um ano e meio de desenvolvimento e teve uma recepção positiva dos jogadores até agora.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.