Desenvolvedor de Rocket League revela porque o PS5 não está recebendo tantos jogos 120 fps

0

           

Um dos grandes pontos de venda de consoles de próxima geração como o PS5 ou Xbox Series X é o suporte para jogos rodando a 120 fps em TVs e monitores que incluem modos de 120Hz.

 

120 fps

 

Embora já tenhamos visto uma série de novos jogos Xbox e PS5 rodando a 120 fps, alguns jogos existentes estão sendo atualizados apenas com 120 fps para o Xbox Series X, e não para o PS5.

Ambos Call of Duty: Warzone e Rocket League, por exemplo, só incluem suporte para 120 fps no Xbox Series X.

A Activision não comentou por que apenas Warzone no Xbox Series X tem esse suporte, mas o desenvolvedor da Rocket League Psyonix revelou à Eurogamer que é mais complicado habilitar no lado do PS5.

“Habilitar 120Hz no Xbox Series X|S é um patch menor, mas habilitá-lo no PS5 requer uma porta nativa completa devido à forma como a compatibilidade é implementada ao contrário no console, e infelizmente não foi possível devido ao nosso foco em outro lugar”, explica Psyonix em uma declaração à Eurogamer.

O PS5 é capaz de executar os jogos PS4 existentes a 120fps, mas há claramente mais trabalho envolvido para que os desenvolvedores o habilitem.

 

Suporte 120Hz

 

A curto prazo, isto pode significar que veremos mais exemplos de jogos rodando no PS5 sem 120 fps, mas aparecendo no Xbox Series X com a maior taxa de quadros.

Só tem sido mais fácil para os desenvolvedores implementar isto no lado do Xbox Series X porque a Microsoft construiu o suporte de 120Hz no Xbox One anos atrás.

O Xbox One X e o Xbox One S também foram atualizados para suportar taxas de atualização variáveis em 2018, juntamente com uma opção para saída de vídeo de 1440p.

A Sony só agora começou a suportar 120Hz com o PS5, mas o console ainda não suporta um modo 1440p.

O suporte a 120fps não será um problema a longo prazo, já que mais desenvolvedores estarão construindo jogos PS5 nativos. Mas como os desenvolvedores continuam a lançar jogos de várias gerações para Xbox One e PS4, é provável que haja uma mistura do que é suportado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.