Descubra os erros mais comuns durante o horário de estudo

Saiba identificar e evitar esses erros na sua rotina de aprendizado!

0

Se desde o começo da pandemia nossa realidade é aprender longe da escola ou da faculdade, precisamos estudar muito em casa. Dessa forma, descubra os erros mais comuns durante o horário de estudo e saiba evitá-los!

Em outras palavras, para conseguir um bom resultado estudando em casa, você precisa evitar cometer erros que atrapalhem esse momento precioso.

Sendo assim, embora muitas vezes não estejamos atentos à isso, é bom conhecer esses pontos, pois mesmo um pequeno erro pode fazer seu horário de aprendizado ir por água abaixo.

Por esse motivo, descubra agora os erros mais comuns durante o horário de estudo!

Leitura contínua

É claro que precisamos ler para aprender qualquer coisa.

Sendo assim, quando conhecemos sobre um novo assunto e começamos a estudá-lo, é natural que precisemos ler e interpretar a disciplina.

No entanto, muito tempo de leitura contínua pode ser um erro fatal.

Isso porque nosso cérebro não consegue manter a concentração por muito tempo e vale a pena parar para fazer anotações e constatar se realmente você está conseguindo absorver o conteúdo.

Horas a fio

Da mesma forma que não é bom ler sem pausas, estudar sem pausas também pode ser algo ruim para qualquer estudante.

Dessa forma, não fique durante muitas horas estudando sem parar, respeite seu cérebro e o seu corpo.

O indicado é que a cada 60 minutos de estudo, você faça uma pausa de 15 minutos para comer ou ir ao banheiro e só depois voltar a estudar novamente.

Ansiedade

Com certeza quando começamos a aprender algo novo, temos pressa para saber quanto tempo vai demorar para conseguir entender o conteúdo por completo.

No entanto, é bom controlar essa ansiedade e aproveitar o momento de estudo sem gerar expectativas em excesso.

Isso porque quando você começa a estudar pensando muito em quanto tempo demorará para aprender sobre o conteúdo definitivamente, acaba não prestando atenção ao momento de aprendizado.

Clique aqui para saber identificar seus erros na hora do estudo.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.