Derby de Campinas: veja onde assistir, escalações e histórico do confronto

Os dois times se enfrentam, hoje, valendo a disputada para o acesso

0

Em uma rivalidade centenária, Guarani e Ponte Preta enfrentarão o 198º confronto da história. Esta partida é uma das partidas mais importantes da história do recente confronto entre as equipes, pois vai determinar quem tem a oportunidade de entrar na elite do futebol brasileiro e quem pode ter se tornado um obstáculo para o mesmo objetivo. A partida está marcada para o Brinco de Ouro, às 19h15 desta terça-feira, e será válida pela 33ª rodada da série B.

(Foto: David Oliveira/ Guarani FC)

O Bugre vem de derrota em casa por 1 a 0 para o América. Com isso, permaneceu no sexto lugar, com 47 pontos, e viu a distância para o G-4 voltar a quatro pontos a seis rodadas do fim.

A Ponte também perdeu na última rodada. Depois de duas vitórias seguidas, a Macaca tinha a chance de passar a virada do ano no G-4, mas levou a virada no duelo direto com o Juventude, em Caxias do Sul, e ficou estacionada nos 46 pontos, a cinco da zona de acesso, e logo atrás do Guarani na tabela, em sétimo.

Onde assistir

SporTV e Premiere para todo o Brasil, com narração de Henrique Guidi e comentários de Maurício Noriega.

Prováveis escalações

Provável escalação do Guarani: Gabriel Mesquita, Cristóvam, Wálber, Didi e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Waguininho, Renanzinho e Matheus Souza.

Provável escalação da Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto, Zanocelo (Dawhan) e Camilo; Luan Dias (Dawhan), Bruno Rodrigues e Orobó (Matheus Peixoto).

Confronto Histórico

O retrospecto geral mostra equilíbrio no histórico, com o Guarani liderando por duas vitórias: 67, contra 65 da Ponte, além de 64 empates e um resultado desconhecido, justamente o primeiro, em março de 1912.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.