Deputados invadem hospital em meio à pandemia de Covid-19 em SP

Segundo os deputados, a "invasão" foi uma tentativa de fiscalização surpresa na unidade, que tem mais de 60 pacientes com Covid-19 em estado grave

4

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) de São Paulo afirma que deputados invadiram o Hospital Geral de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de sexta-feira (16), e provocaram aglomeração em meio à pandemia de Covid-19. Em defesa, os parlamentares alegam que o ato foi uma maneira de fazer uma fiscalização surpresa.

Conforme as informações, participaram da “invasão” os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei, e Ricardo Mellão (Novo). Além disso, estava no local também o deputado federal Kim Kataguiri (Democratas).

Em nota, a SES relata que eles chegaram ao hospital da Grande São Paulo por volta das 15h50, sendo que um vídeo feito pelas câmeras de segurança da unidade de saúde mostram o momento em que eles entram na unidade.

Nas imagens, é possível ver os deputados correndo ao lado de assistentes, que gravam a ação e passam ao lado de profissionais de saúde e pacientes. Veja o vídeo:

Pacientes com Covid-19

De acordo com o hospital, a unidade de Guarulhos tinha, na sexta (16), 60 pacientes internados com quadros graves da Covid-19. Destes, 27 estavam em leitos de enfermaria e 33 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Deputado se pronuncia 

Pelas redes sociais, o deputado Arthur do Val afirmou que resolveu fazer a fiscalização na unidade de saúde porque enviou emendas para o hospital e precisava verificar se o trabalho estava sendo de forma correta.

“Nós estamos enfrentando uma crise e neste momento nós temos que proteger e parabenizar os profissionais que estão na linha de frente”. O deputado disse que não usou de grosseria ou violência e que visitou apenas as áreas autorizadas pelo diretor do hospital.

Secretária lamenta ocorrido

No comunicado pulbicado neste sábado (17), a SES lamentou a postura dos parlamentares que invadiram o Hospital Geral de Guarulhos.  De acordo com a pasta, eles colocaram em risco pacientes e profissionais de saúde ao promover aglomeração e circular por áreas restritas para atendimento à população, em especial casos graves da Covid-19.

“A postura destoa do que é esperado de autoridades públicas, que deveriam ser exemplo e zelar pela segurança de todos”, afirmou a pasta, que ainda completou relatando que todos os serviços estaduais de saúde seguem protocolos sanitários e de prevenção contra o novo coronavírus, que devem ser respeitados por qualquer pessoa.

Leia Também:

4 Comentários
  1. elica Diz

    Tem que fazer uma fiscalização profunda e surpresa em hispitais de todo país sim

  2. […] Deputados invadem hospital em meio à pandemia de Covid-19 em SP […]

  3. Mauro Cleverson Petry Diz

    Parabéns senhores Deputados é assim mesmo que se faz …tem médicos aliado com prefeitos Faturando e muito em cima desse sistema Covid

  4. […] Deputados invadem hospital em meio à pandemia de Covid-19 em SP […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.