Deputado Luiz Humberto Carneiro morre vítima da Covid-19

O deputado Luiz Humberto Carneiro ficou dois meses internado em tratamento intensivo em um hospital de Uberlândia, Minas Gerais

0

Morreu neste sábado (17), por complicações decorrentes da Covid-19, o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), de 68 anos. O político, que foi líder da gestão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), no Legislativo mineiro entre 2018 e 2020, estava em seu quinto mandato.

Deputados invadem hospital em meio à pandemia de Covid-19 em SP

De acordo com as informações, Luiz Humberto Carneiro ficou dois meses internado em tratamento intensivo em um hospital de Uberlândia, Minas Gerais. Em março, o deputado teve que ser intubado via traqueostomia porque não conseguia mais respirar por conta própria.

Luiz Humberto Carneiro
O deputado Luiz Humberto Carneiro ficou dois meses internado em tratamento intensivo em um hospital de Uberlândia, Minas Gerais. (Foto: reprodução)

O deputado passou seu último aniversário, no dia 24 de março, sedado e traqueostomizado na UTI. Nas últimas semanas, ele chegou a realizar hemodiálise no último mês e o quadro era grave, com comprometimento das funções renais.

Luiz Humberto Carneiro era produtor rural e tinha como principais áreas de atuação o Triângulo Mineiro e região. Ele deixa a esposa Sara Teodoro Miranda e duas filhas, Bárbara e Lavínia Carneiro.

Pessoas lamentam a morte do deputado

Nas redes sociais, várias autoridades lamentaram a morte do parlamentar. Um deles foi o presidente do PSDB em Minas, o deputado federal Paulo Abi-Ackel. Em nota, ele relatou que lamenta “com mais profundo pesar a perda de um amigo e grande parlamentar” e alerta para os cuidados com a pandemia.

“Em meio à grave situação pela qual passamos todos nós, mineiros e brasileiros, de enormes dificuldades de controle dos danosos efeitos da pandemia, a perda de Luiz Humberto aprofunda ainda mais a sensação de que este é um período de nossa história do qual devemos tirar importantes lições”, afirmou.

Trajetória na política

Luiz Humberto Carneiro entrou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais como suplente em 2003. No mesmo ano, tomou posse como deputado estadual efetivo. Depois, foi reeleito ao cargo de deputado estadual em 2006, 2010, 2014 e 2018.

Além disso, no ano de 2005, ele foi líder do PSDB no Legislativo mineiro, função que se manteve por cinco anos. Em outras oportunidades, ele também liderou o bloco Social-Democrata (PSDB, PTB, PMN e PR) por quatro anos (2007-2010) e esteve à frente da articulação durante as gestões de Antônio Anastasia (PSD).

Leia também: Brasil teve a quinzena mais letal desde o início da pandemia

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.