De saída do Barça, Rakitic pode voltar ao Sevilla

0

É provável que Ivan Rakitic seja a estrela de uma das novelas de transferência deste verão europeu. O internacional croata deverá deixar o Camp Nou, com o Sevilla sendo seu provável destino, embora outros clubes – o Atlético de Madri, por exemplo – também estejam pensando em sua contratação.

Croata tentando manter a forma Foto Twitter Rakitic
Croata tentando manter a forma / Foto: Twitter Rakitic

O Barcelona está disposto a abrir negociações com qualquer parte interessada devido à sua situação financeira, mas o Sevilla está relutante em investir uma quantia significativa em um jogador de 32 anos, caso de Rakitic, ainda mais com apenas um ano no contrato atual.

Como resultado, o jornal Sport diz que os catalães decidiram diminuir suas demandas para o ponto de partida das discussões, pois inicialmente queriam 20 milhões de euros para deixá-lo sair. Os da Andaluzia sabem o que Rakitic poderia trazer para o Estádio Sanchez Pizjuan, já que ele era o capitão de lá.

Eles estariam dispostos a pagar uma quantia semelhante ao que o jogador pediria como bônus de assinatura se ele chegasse como um agente livre. Se ele permanecer em Barcelona, ​​o Azulgrana terá que pagar 7,8 milhões de euros de salário a Rakitic e o jogador quer que a mudança aconteça, então esta novela está em andamento.

Momento de Rakitic no Barcelona

No jogo mais recente do Barça, vitória de 4 a 1 sobre o Villarreal, o jogador croata começou no banco de reservas. Entrando na segunda etapa. Ele teve boa movimentação e perdeu chances de gol interessantes.

Chegado ao Barcelona com status de futura estrela para substituir o capitão Xavi Hernandez, Rakitic nunca foi indiscutível no clube catalão. Não sendo titular absoluto há, pelo menos, duas temporadas. Ele só não perdeu mais espaço, pois novos reforços também não foram unanimidade.

Caso do volante brasileiro Arthur, que deixará o Barcelona ao final da temporada para rumar à Juventus, e do vigoroso volante chileno Vidal, o qual quase deixou os catalães no meio dessa temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.