De olho no mercado: as carreiras que mais crescem diante da pandemia

Enquanto alguns nichos de mercado sentem mais a crise, outros têm nela uma oportunidade de crescimento e de maior oferta de vagas

0

Com tanta gente cozinhando em casa, o setor de supermercados tem assistido a um aumento significativo da demanda. Para você ter ideia, a taxa de primeiro emprego em carteira assinada neste setor é maior que nos demais, mesmo nessa época de crise.

Apesar de ter muita gente procurando emprego no momento, especialistas aconselham os jovens a continuarem buscando, já que o varejo de alimentos segue aquecido e, nos últimos dias, tem havido uma oferta consistente de novos postos de trabalho.

Carreiras com ofertas de emprego

A oferta de empregos no segmento de farmácias e logística, por exemplo, tem crescido significativamente. Sem contar a parte da indústria que está produzindo mais durante a pandemia, como os fabricantes de materiais hospitalares e de produtos de higiene.

Contratações na área de tecnologia

As medidas de distanciamento social, por sua vez, alimentaram o mercado de delivery e acabam gerando uma demanda também na área de tecnologia, de programadores e designers de aplicativos.

Embora muitas empresas tenham diminuído ou pausado seus processos seletivos, várias mantiveram sua busca por profissionais neste período como acabamos de ver. Principalmente as indústrias de setores como bancários, TI, saúde, logística e comércio eletrônico.

Setores que “sofrem” mais com a pandemia

Os especialistas lembram que os setores que entraram em “quarentena” junto com as pessoas, mas não são itens de primeira necessidade, acabaram sofrendo uma quebra maior.

O maior risco fica por conta dos setores que juntam fatores de risco para uma contaminação direta ou em massa: eventos ou shows com aglomeração, empresas aéreas que levam uma grande quantidade de pessoas em um espaço fechado por algumas ou muitas horas e restaurantes com pouco espaço.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.