De Bruyne é desfalque do Manchester City contra o Arsenal

0

Kevin De Bruyne, do Manchester City, perderá o jogo de sábado na Premier League contra o Arsenal por lesão. O meio-campista belga, de 29 anos, foi substituído na partida da Liga das Nações de seu país contra a Inglaterra no domingo.

De Bruyne na Bélgica / Foto: Twitter Kevin de Bruyne
De Bruyne na Bélgica / Foto: Twitter Kevin de Bruyne

“Eu nunca reclamo da pausa internacional”, acrescentou o ex-meia espanhol Guardiola.

“Eu sei como é importante para os jogadores. É uma honra e um privilégio. Sempre queremos que os jogadores voltem em forma, sem lesões. Às vezes você não pode controlá-lo. Eu acho que não é grande. Eu não sei quanto tempo – não é como por exemplo Gabriel [Jesus] – mas alguns dias e eu não sei quantos jogos ele vai estar fora”.

“[Ele teve] nenhuma pré-temporada e oito dias de folga. Com sua família e um recém-nascido ele não pode sair de férias. Ele jogou muito bem como sempre, mas no final o menino tem um limite e ele se machuca”, completou Guardiola sobre a stiuação de De Bruyne.

A volta de Aguero pode suprir falta de Jesus e De Bruyne

O atacante brasileiro Jesus ainda está fora após se machucar na vitória do City sobre o Wolves, em 21 de setembro. Houve melhores notícias para Guardiola na frente de lesão nesta semana, com o retorno de Sergio Aguero de uma lesão no joelho a longo prazo.

O atacante argentino de 32 anos sofreu a lesão contra o Burnley em 22 de junho, perdendo a Premier League, FA Cup e Champions League, além de suas partidas de abertura nesta temporada. “Ele está treinando há três ou quatro dias, ele tem treinado bem. Estou feliz em vê-lo em campo depois de tanto tempo – todo time precisa de um atacante”, disse Guardiola.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.