Datena vira assunto do momento por narrar Campeonato Italiano

0

Até o Neto passou mal com a repercussão nas redes sociais com a transmissão de José Luiz Datena no clássico italiano, entre Inter e Milan. o dérbi de Milão, válido por mais uma rodada do Campeonato Italiano, partida transmistida para o brasil pela Band, com sinal aberto para todo o Brasil.

Um esabaforido Neto na volta aos trabalhos / Foto: Twitter Craque Neto
Um esbaforido Neto na volta aos trabalhos / Foto: Twitter Craque Neto

Porém, não houve só elogios ao apresentador do Brasil Urgente em sua função nova e, ao mesmo tempo, antiga, como narrador de futebol. Datena já exerceu a função anteriormente, nos anos 90, depois de sua passagem como repórter, na qual ele se destacava mais no basquete.

E, mais recentemente, em alguns jogos da UEFA Champions League, quando a competição ainda pertencia ao Grupo Bandeirantes de Comunicação na televisão aberta para o Brasil, na verdade, uma cessão por parte da Rede Globo para a televisão da família Saad.

Repercussão da narração de Datena no Twitter

Houve quem gostasse mais de Datena do que dos narradores mais comuns aos anos 2020, trazendo um estilo mais clássico. Porém, há os que defendam uma narração mais enfeitada por bordões, como tem sido praxe nos narradores mais contemporâneos.

De certa maneira, existiu uma mediação, nos comentários no Twitter. Com outros preferindo, inclusive, ouvir narrações em outras línguas do que ficar entendendo o jeito diferente de Datena em narrar em comparação com narradores estrangeiros.

O Milan ganhou o jogo por 2 a 1, com dois gols de Ibrahimovic, retornando de lesão, e Romelu Lukaku descontando para a Inter. Com isso, o Milan se mostrando mais gabaritado a pensar em lutar pela coroa do Campeonato Italiano, pertencente a multicampeã Juventus, do português Cristiano Ronaldo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.