Nesta semana a Caixa Econômica Federal vai liberar o saque do auxílio emergencial para mais de 6 milhões de trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família. Tais beneficiários fizeram sua inscrição através do site da Caixa, aplicativo do Caixa Tem ou Correios e receberam o crédito do auxílio em dezembro de 2020.
Após semanas de especulação sobre a prorrogação ou não do auxílio emergencial, o ano de 2021 começou e o benefício não foi prorrogado. Ele foi criado em 2020, tendo em vista a pandemia do coronavírus. Em princípio, era para ter durado apenas 3 meses, porém com a continuação da crise sanitária, o Governo prorrogou a ajuda para mais 2 meses. Sendo que, no total, os beneficiários tiveram acesso ao saque de 5 parcelas do auxílio emergencial de R$600.
Passados os 5 meses iniciais, a pandemia continuou e muitos brasileiros estavam em situação precária. Sendo assim, o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes resolveram, por meio da medida provisória 1.000, prorrogar o auxílio por mais 4 meses. Porém, as parcelas passaram a ter o valor de 300 reais.
A Caixa vai liberar HOJE o saque do auxílio emergencial para 3,6 milhões de brasileiros que:
Já, na quarta-feira (06), a Caixa liberará o saque do auxílio emergencial para os nascidos em ABRIL, que se encaixam nas situações descritas acima.
Siga o Brasil 123 no Facebook para acompanhar as datas de saque do auxílio emergencial!
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…