Dani Calabresa processa Marcius Melhem por expor mensagens do Whatsapp

Dani acusou o ator de assédio sexual e ele a processa por danos morais

0

Dani Calabresa entrou com um processo contra Marcius Melhem, após o ator expor mensagens trocadas pelos dois no Whatsapp para a imprensa. A informação é do site Notícias da TV neste domingo (7).

Dani Calabresa é pedida em casamento: “Chorando de alegria”

A defesa da atriz, que acusa Marcius de assédio sexual enquanto trabalhavam na TV Globo, entrou com uma ação criminal por “divulgação de segredo” e “perturbação da tranquilidade” após a exposição.

O processo corre em segredo de Justiça e foi protocolado em São Paulo, mas Melhem que mora no Rio de Janeiro prestará depoimento no 4º Juizado Especial Criminal do Leblon, na capital fluminense.

Procurados, os advogados de Marcius Melhem, que saiu da TV Globo em 2020, não se pronunciaram sobre a ação.

No caso, o ator exibiu mensagens de Whatsapp, nas quais ele e Dani trocavam elogios após os supostos assédios, para entrar com uma ação de danos morais contra a atriz. Ele também processou Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Felipe Castanhari e Marcos Veras por falarem sobre o caso nas redes sociais.

Saiba mais sobre o caso

No começo de 2020, os primeiros indícios do assédio foram notificados pelo colunista Léo Dias, que os taxou de assédio moral. Com a matéria da revista Piauí, em novembro do ano passado, revelou-se que Marcius teria assediado sexualmente Dani Calabresa.

A comediante de 39 anos de idade foi a primeira das atrizes a se rebelar contra o diretor de comédia da TV Globo. O primeiro assédio teria ocorrido em novembro de 2017, quando Marcius se expôs para ela em uma festa, roçando seu pênis sobre ela.

Logo depois, ele teria cerceado as oportunidades de Dani na TV Globo, barrando seus projetos e barrando participações em outros programas. Marcius nega todas as acusações e está processando judicialmente Dani, para que ela comprove suas alegações.

Em janeiro deste ano, ele até anexou conversas pelo Whatsapp e áudios que exibem a amizade deles após o suposto assédio. Em entrevista para O Globo em fevereiro deste ano, Dani diz que o processo é traumático:

Esse assunto, que é muito dolorido e íntimo, é que quis tomar as medidas cabíveis. Fui no compliance da empresa, falei e esperei eles tomarem a decisão que tomaram. O que posso falar é que fui na ouvidoria do Ministério Público. Então, agora, está em segredo de Justiça.

 

Veja também: Maria Lina Deggan recebeu anel de noivado de R$57 mil de Whindersson Nunes

 

 

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.