Dani Alves tem futuro indefinido após saída do Barcelona

Jogador teve seu vínculo com o Barcelona-ESP encerrado.

0

Maior vencedor da história do futebol com 43 títulos, Dani Alves terminou seu contrato com o Barcelona-ESP encerrado nesta quinta-feira (30). Aos 39 anos, o lateral direito ainda vive a expectativa de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Todavia, ele ainda não sabe em que clube jogará o semestre que antecede a Copa.

Dessa maneira, alguns clubes já pintaram como interessados pelo jogador, como o Athletico Paranaense. Entretanto, de acordo com informações da jornalista paranaense Nadja Mauad, Dani Alves tem a intenção de permanecer na Europa. Vale lembrar que ele teve uma passagem de dois anos pelo São Paulo, na qual se declarou torcedor do Tricolor Paulista.

Como teve alguns problemas com o pagamento de seus vencimentos, é importante frisarmos também que o lateral recebe cerca de R$400 mil por mês do Clube do Morumbi. O acordo de cinco anos vai até 2027. Isto é, o que atrairá Dani Alves será mais o projeto esportivo do que o lado financeiro, visto que ele vê a Copa do Mundo como último grande torneio a ser disputado.

Dani Alves
Dani Alves vestiu a camisa do Barcelona-ESP por 408 vezes. Foto: Divulgação / Barcelona.

Dani Alves faz brincadeira e “vende o peixe” em rede social 

Como já falado, o contrato de Dani Alves se encerrou nesta quinta-feira (30). Com isso, o jogador publicou um vídeo de despedida do Barcelona-ESP em seu Instagram. Confira o trecho na qual ele “brinca” com o fato de estar livre para negociar com qualquer clube:

“Nas imagens você pode ver um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito bem alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras a parte, hoje estou livre no mercado.”

Nessa última passagem pelo Barcelona-ESP, Dani Alves ficou apenas seis meses à disposição do técnico Xavi Hernández. Dito isso, ele também não foi inscrito na UEFA Europa League, atuando em apenas 17 partidas. Ao todo, o multicampeão anotou um gol (no clássico contra o Real Madrid-ESP) e deu quatro assistências nessa segunda passagem. Por fim, resta a Dani Alves decidir qual será o seu destino, já que ele estava até outro dia atuando em alto nível.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.