D’alessandro, aos 40 anos, está de volta ao Internacional para encerrar a carreira

Agora, ele vem para disputar o Campeonato Gaúcho, no primeiro semestre

0

O Internacional confirmou na manhã deste sábado (8), a volta do meia argentino Andres D’alessandro, de 40 anos, que estava no Nacional do Uruguai. Agora, ele vem para disputar o Campeonato Gaúcho, no primeiro semestre e, depois, encerrar a carreira.

“Estou voltando ao clube neste ano importante e pretendo ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, puder encerrar minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês”, afirmou o atleta em vídeo divulgado nas redes sociais do clube gaúcho.

Veja em seguida: Bayer Leverkusen fica no empate com o Union Berlin na abertura do returno da Bundesliga

Agora, o experiente jogador, que é um dos maiores ídolos da história do Colorado, vai ser comandado por outro treinador sul-americano.

Isso porque, nesta semana, o clube apresentou o técnico uruguaio Alexander Medina, contratado até o final da temporada para comandar a equipe gaúcha.

Desta maneira, o Internacional vai conseguir fazer uma despedida honrosa com o craque e espera conquistar o título estadual.

Até porque a última vez que o Colorado ganhou o Gauchão foi em 2016, ano em que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de forma inédita.

História de amor

Antes, em 2008, D’alessandro foi contratado pelo Internacional, durante o Campeonato Brasileiro, junto ao River Plate. Era o grande nome para o ano do Centenário do clube gaúcho, no ano seguinte.

Veja em seguida: Palmeiras vence o Real Ariquemes e garante classificação antecipada na Copinha

Mas, além de um grande jogador, o argentino se tornou um dos maiores ídolos da história colorada. Assim, foi um dos líderes da conquista da Copa Libertadores da América de 2010.

Depois, seguiu no clube, onde ganhou muitos estaduais e foi um carrasco para o rival Grêmio.

No entanto, deixou o clube no final de 2015, por desentendimento com a diretoria, e voltou emprestado para o River.

Justamente no ano seguinte, o Colorado caiu para a Série B e Dale voltou em 2017, na Série B, para ajudar o time a conquistar o acesso.

Desse modo, ficou até a reta final do Brasileirão de 2020, quando saiu para ir ao Nacional.

Agora, volta para encerrar a carreira no clube pelo qual já adotou.

Veja em seguida: Levante vence o Mallorca, mas ainda segue na lanterna do Campeonato Espanhol

 

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.