Daisy Soares, dona da marca ‘As Patroas’, revelou em entrevista para o site Extra, que repercutiu nesta sexta-feira (24), que perdeu diversos contratos desde que começou a lutar contra Maiara e Maraisa na Justiça. A artista, inclusive, pede uma indenização de R$200 mil por uso indevido de sua marca pelas sertanejas.
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“É uma covardia, não tenho palavra melhor para descrever o que está acontecendo. Até meus amigos e familiares estão sendo atacados. Eu redobrei os cuidados fora das redes sociais. Minha mãe me liga de meia em meia hora para saber onde estou e preocupada comigo. Estou tentando acalmá-la, ela tem pressão alta, mas ela está em pânico. As pessoas não estão tendo empatia e se colocando no nosso lugar”, lamentou a baiana, ao relembrar de todos os ataques que sofreu dentro e fora das redes sociais.
A cantora de forró que, outrora, via sua agenda cheia de compromissos nas festas juninas e julinas, agora enfrenta uma verdadeira seca: “Esse São João está longe do nosso ideal de shows. É um prejuízo grande, uma loucura. Em anos anteriores, um mês antes de junho já sabíamos toda a nossa rota. Eu paguei por esse registro, eu investi nisso, tive a ideia de registrar primeiro. Estou sendo prejudicada por ter ido atrás de um direito meu”.
Saiba detalhes do processo
Daisy Soares foi reconhecida como a dona legal da marca ‘As Patroas’ e, por isso, entrou com um processo de indenização contra Maiara e Maraisa. De acordo com o colunista Lucas Pasin do site Splash Uol, nesta última segunda-feira (20), ela pede danos patrimoniais e morais, além de decisão definitiva sobre o uso da alcunha, no valor mínimo de R$200 mil.
No documento obtido pelo colunista, a cantora pede à Maiara e Maraisa o pagamento de acordo com a arrecadação obtida após o uso da marca ‘As Patroas’ – de forma indevida. A líder da banda ‘A Patroa’ alega que o público foi enganado e “desconfiará de sua ética profissional” caso ela siga usando a marca já que, como as sertanejas são mais famosas, isso pode “confundir os espectadores”.
Maiara e Maraisa, no entanto, mudaram o nome do álbum para ‘Festa das Patroas’ e, em nota, explicam que a agência Workshow é titular dessa marca desde 2015: “Ressaltamos que a empresa e a dupla sempre agiram com responsabilidade e prezam pela legalidade e o respeito às normas e marcas devidamente registradas. Toda e qualquer questão jurídica será devidamente tratada no processo em questão, tão logo as partes sejam citadas e intimadas a se manifestar”.
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