Daisy Soares, dona da marca ‘As Patroas’, processa Maiara e Maraisa em R$200 mil

A cantora pede indenização pelo ganho das cantoras enquanto elas usaram, ilegalmente, a marca 'As Patroas'

0

Daisy Soares foi reconhecida como a dona legal da marca ‘As Patroas’ e, por isso, entrou com um processo de indenização contra Maiara e Maraisa. De acordo com o colunista Lucas Pasin do site Splash Uol, nesta segunda-feira (20), ela pede danos patrimoniais e morais, além de decisão definitiva sobre o uso da alcunha, no valor mínimo de R$200 mil.

Joelma escorrega e cai no palco durante show na Bahia

No documento obtido pelo colunista, a cantora pede à Maiara e Maraisa o pagamento de acordo com a arrecadação obtida após o uso da marca ‘As Patroas’ – de forma indevida. A líder da banda ‘A Patroa’ alega que o público foi enganado e “desconfiará de sua ética profissional” caso ela siga usando a marca já que, como as sertanejas são mais famosas, isso pode “confundir os espectadores”.

Maiara e Maraisa, no entanto, mudaram o nome do álbum para ‘Festa das Patroas’ e, em nota, explicam que a agência Workshow é titular dessa marca desde 2015: “Ressaltamos que a empresa e a dupla sempre agiram com responsabilidade e prezam pela legalidade e o respeito às normas e marcas devidamente registradas. Toda e qualquer questão jurídica será devidamente tratada no processo em questão, tão logo as partes sejam citadas e intimadas a se manifestar”.

As irmãs foram proibidas, em liminar, de usarem a marca ‘As Patroas’, mas o processo continua na Justiça e pode ser revertido.

Daisy não está satisfeita com ‘A Festa das Patroas’

Em entrevista exclusiva para o colunista Lucas Pasin, no último final de semana, Daisy abriu o jogo sobre a mudança de ‘As Patroas’ para ‘A Festa das Patroas’. Para a baiana, essa alternativa não é suficiente para que as sertanejas fiquem desvinculadas de sua marca.

“Vi a mudança, mas a grafia segue igual, a cor, tudo, igual a nossa. A sensação que eu tenho é que só importa a história delas, né? O que me causaram pouco importa”, lamentou ela. Daisy, ainda, pediu que Maiara e Maraisa falassem com os fãs, para que eles parassem de importuná-la: “No mínimo elas não deveriam permitir tanta violência contra a gente”.

“Não estamos fazendo nada ilegal, somente buscando o que é de direito. Reparem o dano, tenha empatia. Queria que não olhassem só para a história delas, também tenho a minha e uma batalha de muito antes”, finalizou Daisy, revelando que as redes sociais da ‘A Patroa’, o @apatroaoficial, foram derrubadas.

 

Veja também: Joelma escorrega e cai no palco durante show na Bahia

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.