Curitiba, no Paraná, registra madrugada de caos com fortes chuvas

De acordo com fontes oficiais, choveu em seis horas 65% do que era esperado que chovesse em todo o mês de novembro em Curitiba

1

A cidade de Curitiba, no Paraná, registrou um intenso temporal entre a noite desta quinta-feira (26) e a madrugada desta sexta-feira (27). De acordo com as informações oficiais, choveu em seis horas 65% do que se esperava para todo o mês de novembro.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a precipitação da chuva acabou gerando toda essa situação. A chuva atingiu todas as cidades da Região Metropolitana de Curitiba nesta madrugada.

Mas a situação foi mesmo pior no Centro da cidade. Por lá, a Defesa Civil registrou quedas de árvores e até de muros inteiros. Seja como for, ninguém registrou ferimentos depois do que aconteceu. Pelo menos essas são as informações mais recentes.

O caso mais grave aconteceu mesmo na cidade de Campo Largo, que fica na Região Metropolitana. Por lá, uma casa pegou fogo por causa do temporal. Tudo aconteceu muito provavelmente por causa de um problema com a eletricidade da casa.

Um dos moradores dessa casa está com queimaduras em cerca de 75% do corpo. Seja como for, não há mais informações sobre o seu estado de saúde neste exato momento. De acordo com a Defensoria Pública do Estado, ninguém precisou sair de casa por causa desse temporal.

Chuvas em Curitiba

É preciso lembrar que a capital do Paraná está vivendo um momento muito problemático quando o assunto é água. Mas não o excesso da água, e sim a falta dela. É que a cidade vive uma espécie de crise hídrica.

Desde o último mês de maio, todos os moradores da cidade estão tendo que obedecer a um revezamento no fornecimento de água. Não se sabe, no entanto, se esse temporal vai ajudar a aliviar essa situação.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Curitiba, no Paraná, registra madrugada de caos com fortes chuvas […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.