Cultivar plantas em espaços com ar-condicionado é uma ótima opção que muitas pessoas esquecem. Com apenas um pouco de cuidado e controle, sua planta continuará a prosperar e se manter saudável. Por isso que hoje vamos indicar se cultivar plantas no ar-condicionado é possível.
Também é uma boa ideia mover as plantas para áreas com clima controlado, pois os climas mais quentes podem acabar prejudicando seu crescimento.
O ar-condicionado é a primeira coisa que vem à mente quando se fala em climas confortáveis. Embora as conveniências modernas estejam prontamente disponíveis, é fácil esquecer que as plantas podem tornar qualquer espaço mais agradável reduzindo o ruído, regulando a temperatura e limpando o ar-especialmente se você sofre de reações alérgicas e precisa encontrar espécies adaptadas às suas necessidades.
Antes de tudo, é difícil manter uma planta saudável em condições normais, com as questões permanecendo essencialmente inalteradas. Primeiro, você deve ficar atento ao espaço que tem em casa e, claro, às plantas que escolhe.
O ar condicionado tem sido usado para remover a umidade do ar em edifícios há algum tempo. Essa remoção, além das oscilações de temperatura, pode atrapalhar o ciclo de vida da planta e desencadear a retração das folhas.
Para um crescimento ideal, certifique-se de que suas plantas estejam sempre situadas em áreas bem iluminadas, levando em consideração os requisitos de iluminação específicos de cada espécie. Além disso, lembre-se de abrir as janelas e portas o máximo possível para deixar o ar fresco entrar e manter suas plantas saudáveis.
Evite regar as plantas logo antes de usar o aparelho. Em salas climatizadas, a água permanece por mais tempo do que em uma sala normal, estimulando o apodrecimento das raízes e o crescimento de fungos e parasitas. Em vez disso, use recipientes equipados com escoamento e seja cuidadoso quanto à limpeza e substituição para evitar a proliferação de mosquitos.
Compilamos uma lista de plantas que se dão bem em espaços fechados com ar-condicionado funcionando constantemente.
Por ser resistente, fácil de cultivar e exigente em termos de luz, utiliza-se frequentemente na decoração de interiores. É particularmente adequado para os cantos escuros de casas e apartamentos. O cultivo pode ser feito dentro de casa com luz difusa ou em meia sombra, e ao ar livre, desde que não receba luz solar direta.
Esta planta atraente requer pouca atenção e prospera em ambientes internos e externos, embora se dê melhor com luz média a baixa, porque muita luz solar direta pode ser prejudicial. Recomenda-se a colocação perto de janelas porque permite a entrada de luz indireta e circulação de ar.
Ela é conhecida por sua resiliência e pela facilidade com que se ajustam a quase todas as condições ambientais. Perfeito para decorar espaços internos, áreas externas e varandas.
É a melhor escolha para ambientes internos climatizados. Extremamente resistente, pode, portanto, sobreviver tanto em locais ensolarados ao ar livre quanto em interiores mais sombrios e sem vento.
Adequadas para ambientes internos, têm folhas grossas e grandes que podem suportar o ar condicionado. Recomenda-se, então, colocar dracenas de folhas escuras em salas que usam ar-condicionado constantemente. Assim, você pode usar uma variedade de dracena com folhas translúcidas se o seu terrário tiver uma janela que deixe entrar a luz do sol.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…