Cuidar da saúde mental no trabalho: 3 dicas importantes

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Cuidar da saúde mental no trabalho é essencial. O estresse no local de trabalho não é incomum, mas quando não controlado, pode levar a problemas maiores, como depressão e ansiedade.

Quando isso acontece, o estresse não só cria emoções negativas debilitantes, mas também resulta em menor produtividade, incapacidade de se concentrar no trabalho e relacionamentos tensos com os colegas.

Cuidar da saúde mental no trabalho

Cuidar da saúde mental no trabalho: Dicas essenciais

Confira dicas sobre como tornar a saúde mental uma prioridade durante o trabalho:

1. Faça uma lista de tarefas pendentes

Sentir-se sobrecarregado por causa de uma montanha de trabalho pode contribuir para a ansiedade e a depressão; portanto, fazer uma lista de tarefas pode ajudar as pessoas a se manterem no caminho certo.

2. Faça pausas frequentes

As pessoas precisam ter certeza de que reservam um tempo fora de seu dia de trabalho para “intervalos de bem-estar”. Para algumas pessoas, pode ser pequenas caminhadas durante a hora do almoço, intervalos com colegas ou até cinco minutos de relaxamento em sua mesa ou em outro lugar.

3. Cuidar da saúde mental: Beba água

Outra forma de cuidar da saúde mental no trabalho é bebendo água. Pessoas que sofrem de ansiedade e depressão frequentemente negligenciam atividades básicas de autocuidado, incluindo água potável.

Manter-se hidratado no trabalho pode ajudar as pessoas a se concentrarem e a permanecerem centradas, o que pode reduzir os efeitos de estresse no escritório.

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