Cuidados com o cabelo: confira dicas para ter fios maravilhosos

2

Quais são os principais cuidados com o cabelo? Essa é uma pergunta comum presente na vida de muitas mulheres. Ele faz parte dos principais artefatos da sedução e afeta diretamente na auto estima feminina. Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma lista exclusiva de dicas para que você tenha uma cabeleira maravilhosa gastando pouco.

Hidratação

Os fios precisam de intensa hidratação semanalmente. Antes de escolher qual a sua, é necessário analisar se os fios são mais oleosos ou secos. Por exemplo, quem possui cabelos mais sebosos devem evitar o uso de abacate e preferir sempre morangos e limões.  Já no caso de mais secos, é necessário tomar cuidado com esses aspectos e preferir sempre óleos.

Para fazer a hidratação, é recomendado que você passe somente o shampoo e deixe o condicionador para ser usado somente quando terminar de passar sua máscara. Dessa forma, poderá otimizar ainda mais os resultados.

Esfoliante capilar

O esfoliante capilar é muito importante para retirar camadas de sujeira juntamente com caspas. Devem ser realizados antes mesmo da hidratação. O primeiro passo é ficar com a cabeça dentro da água morna por seca de 5 minutos para que abra bem os poros e após isso aplicar a mistura. Os mais comuns são com café e ovos, contudo, já existem receitas que pedem o uso de morangos combinados com chia, uma alternativa mais cheirosa.

Ele não deve ser feito toda semana. Prefira montar um cronograma capilar e fazer a cada 15 dias para que não machuque o couro cabeludo.

Aplique condicionador e shampoo caseiro

É possível encontrar na internet uma série de receitas de shampoo e condicionador caseiros. Eles são importantes para quem deseja realizar um detox de químicos e sulfatos que são presentes nas fórmulas dos produtos.

São ideais para deixar o cabelo com mais volume, cheiroso e revitalizado. Tudo isso usando apenas ingredientes que possui em casa.

Não use água quente

A água quente pode causar ressecamento nos fios. Além disso, o choque térmico que ocorre é a causa da falta de brilho que anda notando em sua cabeleira. Sempre que ter que lavar os fios opte por água morna ou fria (é a melhor alternativa).

Na hora de secar é mais um dos mil e um cuidados com o cabelo: use sempre felpudas para que não aumentem o frizz.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.