Cuiabá vence Atlético-GO em jogo atrasado do Brasileirão e deixa zona de rebaixamento

Agora, o time mato-grossense está em 15º lugar na classificação

0

O Cuiabá venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21), na Arena Pantanal, em partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da casa, comandado pelo técnico Jorginho, foi a 12 pontos, subiu para o 15º lugar e deixou a zona de rebaixamento. Além disso, ainda tem um jogo a menos.

Enquanto isso, o Dragão, comandado por Eduardo Barroca, segue com 16 pontos, em 11º lugar e já não consegue mais manter o mesmo ritmo do início do campeonato.

Agora, na próxima rodada, o time de Goiânia joga no domingo (25), quando visita o Santos, a partir das 18h15, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da competição nacional.

Por sua vez, o Dourado só volta a campo na segunda-feira (26), a partir das 20h, quando recebe o Corinthians, novamente na Arena Pantanal, Cuiabá-MT.

O jogo

A partida começou com o Cuiabá pressionando e dominando as ações. Assim, conseguiu abrir o placar logo aos 4min.

Na oportunidade, o goleiro Fernando Miguel, do Atlético-GO, fez duas grandes defesas e, na terceira tentativa, Pepê mandou para o fundo do gol: 1 a 0.

Depois, a situação ficou ainda melhor para o Dourado, pois aos 11min o volante Willian Maranhão, do Dragão, fez falta violente e inicialmente levou cartão amarelo.

Porém, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o lance foi revisado e o atleta goianiense foi expulso de campo.

Desta maneira, o Cuiabá ficou mais à vontade em campo e quase ampliou aos 21min, quando Felipe Marques recebeu livre e chutou por cima do gol, com perigo.

Um minuto depois, Clayton mandou um chute no travessão, assustando Fernando Miguel e perdendo o gol.

Amplamente superior, o Dourado mandou outra bola no travessão aos 42min, com Jenison.

Segundo tempo

Porém, na segunda etapa, logo aos 2min, o Atlético Goianiense conseguiu empatar em sua primeira boa chance de gol no jogo.

Na oportunidade, o atacante André Luís teve que finalizar duas vezes para mandar a bola para o fundo do gol: 1 a 1.

Assim, mesmo com um homem a menos, o Dragão estava melhor naquele início de segundo tempo, tentando inclusive pressionar a saída de bola do Dourado.

No entanto, aos poucos, o Cuiabá foi retomando o controle do jogo e quase marcou aos 20min com Clayton, que chutou em cima do goleiro.

Então, um minuto depois, o atacante João Lucas mandou de cabeça, a bola bateu no travessão, Elton pegou a sobra e fez 2 a 1.

A jogada ainda foi avalizada pelo VAR antes de ser confirmada.

Irritado, o técnico do Dragão, Eduardo Barroca, foi expulso aos 25min, por reclamação.

Depois disso, o Atlético-GO não conseguiu mais o gol de empate e o jogo acabou mesmo em 2 a 1 para o Cuiabá.

Leia também: Brusque conquista a segunda vitória consecutiva na Série B, agora contra o Vila Nova

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.