Cuiabá na Série A do Brasileiro nesse ano!

0

Cuiabá está na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021!

Após o CSA e o Brasil-RS 1-1 terem sido disputados no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite de sexta-feira, o conhecido dourado tinha a garantia de entrar na seleção de elite do futebol.

O Auriverde ainda enfrenta o Sampaio Corrêa, na Arena Pantanal, em partida válida pela 37ª rodada do segundo turno.

É uma equipe sediada na cidade de Cuiabá e foi fundada pelo ex-jogador Luís Carlos Tóffoli, no distante ano de 2001, em 12 de dezembro.

O Dourado é o seu maior símbolo, suas cores tradicionais são amarelo e verde. Ele costuma mandar suas lutas para a Arena Pantanal, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014.

A Covid não atrapalhou o Cuiabá na Série A para o torcedor!

Muitos torcedores de Cuiabá arriscaram a nova pandemia e reuniram-se em frente à Arena Pantanal e receberam o ônibus da delegação de Cuiabá.

Mesmo de longe, os fãs estão fazendo sua parte e comemorando a abordagem inédita do Cuiabá na série A.

A conquista alcançada pelo Cuiabá é histórica e acaba com o jejum, que durou 35 anos, em Mato Grosso não tendo um time na elite do futebol brasileiro, o último foi o Operário-VG em 1986.

Foi fundado em 1949 pelo jornalista Rubens dos Santos (Que também era empresário) e é o clube mais antigo da cidade. Suas cores são verdes, vermelhas e brancas.

Descansa torcedor cuiabano, mas ainda tem jogo!

O resultado da partida entre Azulão e Xavante, confirmou matematicamente o acesso de Cuiabá. Se vencer essa na última rodada, CSA não pode ultrapassar o Cuiabá na tabela de classificação.

Apesar das comemorações fora do estádio do cuiabá na série A, vamos ter mais uma partida! A bola rola em direção a Cuiabá e Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Veja também: Nome de Rogério Ceni é o mais forte para assumir Flamengo

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.