Cuca projeta 76 pontos para o Atlético Mineiro ser campeão brasileiro

Estimativa foi feita após a vitória sobre o Ceará em casa no último sábado

0

O técnico Cuca, do Atlético Mineiro, projeta que 76 pontos serão o número ideal para a conquista do tão sonhado título do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Galo está com 53 pontos, 11 pontos à frente do Flamengo que, no entanto, tem ainda dois jogos a menos.

Desde o início da era dos pontos corridos, o time de Belo Horizonte nunca esteve tão perto da conquista do caneco.

Antes, o melhor momento havia sido em 2012, quando terminou o primeiro turno na ponta, mas acabou ultrapassado pelo Fluminense e, até hoje, o clube reclama de erros de arbitragem a favor dos cariocas.

No entanto, o momento agora é outro, o Atlético tem uma vantagem maior e ainda conta com o VAR (árbitro de vídeo) para minimizar possíveis erros de arbitragem.

Com um elenco milionário e que também é semifinalista da Copa do Brasil, tenta também superar a frustração da eliminação na semifinal da Copa Libertadores da América para buscar mais um título na temporada.

Espera

Aliás, desde 1971, o Atlético não conquista o título brasileiro e o torcedor do Galo está ansioso por esse caneco.

“O que a gente pode fazer…. É a experiência de ter disputado quase todos os brasileiros de pontos corridos. Então você faz uma média, você tem 114 pontos a disputar, se você fizer dois pontos por jogo de média, você vai ter 66%, coisa que vai girar em torno de 75/76 pontos”, disse o treinador após a partida de sábado.

Na oportunidade, o Atlético venceu o Ceará por 3 a 1, no Mineirão, com presença de um bom número de torcedores no estádio.

“Isso é uma média que você faz para o campeonato, normalmente os times que conseguem essa pontuação saem campeão”, ressalta.

Sobre a vitória em casa, o treinador também elogiou o desempenho do time.

“Apesar de não ter tido grandes oportunidades no primeiro tempo, você tinha o controle do jogo e sabia que fazia parte do jogo de você ir minando o adversário dentro do que você estava fazendo, que em algum momento você ia fazer o gol. No segundo tempo fizemos a troca e também em outro perfil de time, fomos bem”, finalizou.

Leia também: Ituano recebe o Criciúma na segunda rodada do quadrangular da Série C; veja onde assistir

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.