Cuca está de volta ao Galo após sete meses

Treinador irá para sua terceira passagem pelo Atlético-MG.

0

A semana do Atlético-MG terminou bastante agitada. Isso porque, depois de vencer o Botafogo no último domingo (17) e assumir momentaneamente a liderança, as coisas pareciam estar tranquilas. Todavia, o Palmeiras venceu o Cuiabá na segunda-feira (18) e já retomou a ponta. Além disso, o Verdão se tornou campeão simbólico do 1° turno de forma antecipada no meio de semana, deixando a situação quente no Galo.

Com a instabilidade na temporada e o peso da eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, Turco Mohamed foi demitido no fim da manhã de sexta-feira (22). No mesmo dia, o Galo acertou o retorno do técnico multicampeão em 2021: Cuca. Com contrato somente até o final de novembro, Cuca volta ao Galo com alguns objetivos a curto prazo a serem alcançados.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Cuca sai na temporada anterior dizendo que teria “um ano sabático” e acaba voltando antes. Em 2016, quando venceu o Brasileirão com o Palmeiras, saiu em dezembro e retornou no final de maio, um pouco antes do que no atual momento. Todavia, o torcedor do Galo é quem mais queria o retorno de Cuca, que terá a chance de marcar ainda mais seu nome na história.

Galo
Cuca conquistou Copa do Brasil e Brasileirão em 2021. Foto: Pedro Souza.

Perspectivas para o Galo e para Cuca

Sem ter jogado um grande futebol em nenhum momento com Mohamed, o torcedor do Galo ainda tem muito viva a memória do futebol apresentado em 2021. Além disso, como o Atlético-MG medirá forças com o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, Cuca terá a chance de ter mais uma revanche contra Abel Ferreira.

É interessante lembrarmos que os comandantes se cruzaram nas duas últimas edições, com vantagem para o português. Dito isso, Cuca chegou a declarar que estaria esperando um convite da Seleção Brasileira, mas isso só aconteceria após a Copa do Mundo do Catar, em dezembro. Isto é, apesar de Cuca sonhar com a Seleção, voltar ao Galo pode fazê-lo ainda mais ídolo.

No Brasileirão, o Galo aparece quatro pontos atrás do Palmeiras, podendo chegar no máximo aos 35 pontos no 1° turno. No próximo domingo (24), o Atlético-MG receberá o Corinthians, em duelo que pode valer a vice liderança.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.