Cruzeiro x Tombense; é duelo mineiro na Série B!

Raposa pode abrir nove pontos em relação ao 2° colocado.

0

Em uma das duas partidas que fecham a 22ª rodada da Série B, o Cruzeiro terá um adversário duríssimo pela frente. Diante do Tombense, os comandados de Paulo Pezzolano farão um duelo regional em busca de ampliar ainda mais a vantagem na ponta. Com 46 pontos conquistados em 21 jogos até aqui, o Cruzeiro precisa de apenas mais seis vitórias para atingir uma pontuação geralmente suficiente para o acesso: 64 pontos.

Do outro lado, o Tombense é a grande surpresa da competição até aqui. Com 32 pontos somados e apenas três derrotas até aqui, a equipe alvirrubra aparece na 5ª posição da tabela. Caso consiga surpreender o Cruzeiro e vencer o jogo no Mineirão, o time de Tombos pode terminar a rodada a apenas dois pontos do Bahia. Na pior das hipóteses, a vitória deixaria o time a quatro pontos do Vasco, que já jogou na rodada.

Entretanto, não só o Cruzeiro ainda não perdeu nenhum jogo em casa, como sequer perdeu pontos. Até aqui, a equipe celeste realizou dez partidas como mandante e venceu todas. Isto é, o Cruzeiro ainda tem a chance de se tornar o único time a não perder nenhum ponto em casa na era dos pontos corridos.

Cruzeiro
Raposa venceu 30 pontos dentro de casa. Foto: Staff Images.

Cruzeiro x Tombense; prováveis escalações e onde assistir

Sem entrar em campo desde o último sábado, quando ficou no empate sem gols com o Brusque, o Cruzeiro terá os desfalques de Geovane Jesus, Léo Pais, João Paulo e Jajá, ambos no departamento médico. Do outro lado, o Tombense deve contar com um dos grandes destaques da Série B: o atacante Ciel, de 40 anos. Dito isso, confira os prováveis times:

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado (Rômulo), Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Stênio (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira (David), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas (Nenê Bonilha), Everton Galdino, Keké (Jean Lucas) e Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.

Quem estiver interessado em acompanhar a partida, saiba que o Premiere será a única forma de conferir a esse jogo. Já em relação à arbitragem, o apito ficará por conta de André Luiz de Freitas Castro (GO), ao lado dos assistentes Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). Por fim, teremos a presença de José Cláudio Rocha Filho (SP) na cabine do VAR. A bola rola às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.