Cruzeiro vence Grêmio e se consolida no G4

Raposa conseguiu vitória fundamental por 1 a 0 no Independência.

0

Para muitos, a partida de ontem (08) entre Cruzeiro e Grêmio foi a maior da história da Série B. Com cinco títulos de Libertadores em campo, as duas equipes vivem momentos distintos na história. Aliás, a única semelhança entre eles é o número de vezes presente na Série B. De formas diferentes, ambos estão em sua terceira participação.

Enquanto o Cruzeiro nunca havia sido rebaixado até 2019, o Grêmio já havia sentido duas vezes esse gostinho amargo. No entanto, o Cruzeiro é o primeiro time dos chamados gigantes a permanecer por três anos seguidos na Série B. Não à toa, a vitória sobre a Chapecoense na rodada passada foi tão comemorada, já que fez a Raposa entrar no G4 pela primeira vez desde que caiu.

Dito isso, o Cruzeiro recebeu o Grêmio que também vinha embalado. Com três vitórias consecutivas, o Grêmio reassumiria a liderança em caso de triunfo em Minas Gerais. No entanto, a derrota por 1 a 0 manteve o Imortal no G4, com o mesmo número de pontos (10) do Vasco da Gama, atual quinto colocado.

Cruzeiro
Cruzeiro é o vice líder da Série B, com os mesmo 13 pontos do Bahia. Foto: Gustavo Aleixo.

Cruzeiro vence com gol contra

Em relação à partida em si, obviamente se esperava mais da atuação dos dois times. Contudo, o torcedor cruzeirense saiu extremamente satisfeito com o que viu. Em jogada de Bidu pela esquerda, Rodrigo Ferreira desviou contra o próprio patrimônio e colocou o Cruzeiro na frente do marcador.

Como em toda temporada, o Cruzeiro vem sendo uma equipe que faz e sofre poucos gols. Sob comando de Paulo Pezzolano, a Raposa tem sido um time mais pragmático, que sabe os momentos de atacar e de defender com mais firmeza. Já em relação ao Grêmio, com o melhor elenco da Série B em mãos, se esperava mais de Roger Machado.

Embora ainda estejamos no começo do campeonato e o Grêmio esteja no bolo, o elenco tricolor sugere uma superioridade que ainda não foi vista em campo, a não ser contra equipes bem inferiores, como Guarani e CRB. Agora, como o meio de semana é de Copa do Brasil, o Imortal terá uma semana cheia para se preparar. Já o Cruzeiro tentará reverter a derrota por 2 a 1 sofrida para o Remo no principal mata-mata do país.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.